Sherman Trezza é top 3 na Copa Internacional de MTB 2016

Sherman Trezza é top 3 na Copa Internacional de MTB 2016

Sherman Trezza (Caloi Elite Team) fez bonito na terceira e última prova da abertura da Copa Internacional de MTB Levorin 2016 de Araxá. Após estar no pódio do contrarrelógio e do short track (pista curta) nos dois dias anteriores, na disputa decisiva da competição Sherman terminou com o terceiro lugar da super elite, conquistando também a terceira posição no geral.

Com a terceira colocação no cross country olímpico, após um nono lugar na abertura e um sétimo no segundo dia, Sherman Trezza garantiu o terceiro lugar geral. O ciclista mineiro ficou atrás apenas de Henrique Avancini, campeão no somatório dos três dias, e do português David Rosa, vencedor deste domingo.

“Foram três dias em que somaram-se os tempos acumulados para definição dos campeões. No contrarrelógio os tempos foram muito próximos e o importante era não errar. No short track me classifiquei bem para a final, que fechei em sétimo muito próximo dos líderes, sem perder muito tempo. O dia que mais contava era o cross country, com uma prova de cerca de uma hora e meia. Sabia da importância do XCO, porque ganhar ou perder 30 segundos era muito fácil”, avaliou Sherman.

“Estava confiante para o cross country olímpico, porque meus treinos de base foram muito bem feitos, focando em maiores distâncias, então sabia que meu final de prova seria bom. Consegui me manter no grupo da frente logo no começo, sofri para buscar os líderes, mantive e fui o terceiro. Estou bem feliz com tudo que fiz nesses três dias, sendo bem constante e andando bem no dia mais importante”, completou o ciclista de Lambari (MG).

Foto capa: Thiago Lemos

COMPARTILHE

Comente