Teste Scott Big Ed – A MTB Fat Bike da marca

Teste Scott Big Ed – A MTB Fat Bike da marca

Recebi essa bike sensacional que é a MTB Fat Bike da Scott, modelo Big Ed 2015, a bike vem equipada com pneus kenda de 4.7″ Juggernaut, câmbios SRAM X9 20 velocidades e uma baita suspensão da RockShox modelo Bluto.

Fiz um rolê de teste com a bike no horto florestal de Piracicaba, no interior de São Paulo, um lugar fantástico e com umas trilhas animais e muito single track.

A princípio a bike parece ser um caminhão, e digo no sentido do peso, mas depois que subi nela e dei as primeiras pedaladas ela se torna uma bike relativamente leve!

Apesar dos seus quase 14kg, a estrutura do quadro em alumínio é o menor dos problemas, isso porque ela estava bem equipada com uma relação de 20 velocidades com câmbios SRAM x9, e com coroas de 24 e 36 dentes na frente.

Os pneus com perfis de 4.7″ são extremamente confortáveis e não pesam como acham a maioria das pessoas quando vê, com uma calibragem baixa, em torno de 23 libras os pneus amortecem bem os obstáculos e passam por cima de qualquer coisa!

A pilotagem dela é ótima, isso porque ela vem com um guidão de 700mm super confortável, e a bike fica literalmente na mão, com uma boa agilidade e resposta. Sem contar que a super suspensão da RockShox modelo Bluto, é realmente digna de uma fat bike. Com um amortecimento incrível e o melhor de tudo é a trava de guidão que ela possui!

Resumindo a bike é um tratorzão, confortável e ótima para um passeio e uma pedalada de nível médio, e posso dizer que teve um dia em que pedalei uma distância de 40 quilômetros com ela e “fomos” super bem.

Sem contar que ela chama muita atenção por onde passa!

Valeu pessoal da IGP Sports por ter me cedido esse brinquedo animal, e um agradecimento especial ao pessoal da Seppia comunicação pelo intermédio!

 

COMPARTILHE

Comente