Escola Park Tool leva aluno para trabalhar com equipe de ponta na CIMTB 2016 em Araxá

Escola Park Tool leva aluno para trabalhar com equipe de ponta na CIMTB 2016 em Araxá

Que tal trabalhar como mecânico nas principais competições da temporada? A Escola Park Tool inovou mais uma vez e vai oferecer essa oportunidade. Especializada na formação e capacitação de mecânicos de bicicleta, a instituição levará um aluno formado no curso Profissional (8 módulos concluídos) para trabalhar com a equipe Focus XC Team Brasil nas principais provas da temporada 2016.

A ação é fruto da parceria entre a Escola Park Tool e a marca Focus e já tem data e local certos para começar: a etapa de abertura da Copa Internacional de Mountain Bike, que acontecerá de sexta (4) a domingo (6), em Araxá-MG. A equipe contará com cinco pessoas, sendo uma delas um aluno formado na própria instituição.

Oportunidade: 1 aluno por etapa na temporada

Responsável pela manutenção das bicicletas dos atletas Focus durante as principais provas do ano, a escola levará um aluno diferente a cada etapa, dando preferência aos que morem próximos ou na cidade que receberá a competição. Será a grande chance de trabalhar ao lado do campeão brasileiro de mountain bike: Halysson Ferreira.

O objetivo é gerar uma rotatividade e dar oportunidade a todos os mecânicos recém-formados ou os experientes formados na instituição a participarem de um campeonato de alto nível.

“É uma chance de trabalhar com ferramentas de qualidade e vivenciar o que aprenderam na sala de aula. Temos total confiança no conteúdo que passamos e na credibilidade do trabalho que a gente vem fazendo, proporcionado por nossos fornecedores e parceiros. Isso tudo, além da chance de ajudar os atletas que representam a marca Focus. Temos muito orgulho de fazer parte desse sucesso e estar junto com eles durante a temporada”, disse Henrique Zompero, fundador da Escola Park Tool no Brasil.

Parceria é confiança

De acordo com Pedro Reis, coordenador de marketing da Focus, “acreditar no trabalho” é a recíproca da parceria entre Escola Park Tool e a marca. Para ele, o fato de oferecer a oportunidade para um profissional formado pela instituição também será um dos grandes diferenciais.

“Os alunos da Escola Park Tool são totalmente capacitados para fazer qualquer tipo de manutenção na bicicleta dos nossos atletas. Temos total confiança no desempenho deles. Acredito que é uma grande chance de aprender, pois quando um mecânico faz qualquer reparo na oficina, ele pode levar o tempo que quiser. Em uma prova oficial não é assim, pois ele precisa ser rápido e assertivo. Viver essa adrenalina será uma ótimo aprendizado”, destaca Pedro.

Estrutura em Araxá-MG

Já ouviu falar em oficina truck? É como um food truck, mas com tudo o que é necessário para fazer os reparos na bicicleta. A Escola Park Tool vai levar uma para etapa de abertura da Copa Internacional e para todas as outras provas da temporada. A carreta de reboque com aproximadamente 3 x 2 e 2,20 metros de altura será a oficina mais bem equipada de todo o evento. Pode apostar.

Focus XC Team Brasil

A equipe Focus XC Team Brasil é formada pelos atletas Halysson Ferreira e Alysson Lucas (Elite Masculina); Aline Simões e Letícia Cândido (Elite Feminina); Kilder Melo (Sub-35 Masculina) e treinada por Hélio Souza. Patrocinadores: Focus, Schawlbe e 3T.

 

COMPARTILHE

Comente