Ciclista Antonio Piedra da equipe Funvic no top 10 do Tour de Langkawi na Malásia 2016

Ciclista Antonio Piedra da equipe Funvic no top 10 do Tour de Langkawi na Malásia 2016

Terminou nesta quarta-feira, dia 2 de março, a edição 2016 do Tour de Langkawi, na Malásia. Em oito etapas, os ciclistas percorreram mais de 1.180 quilômetros por diversas cidades do país asiático.

Em sua quinta participação em provas internacionais na temporada 2016, a equipe brasileira Funvic Soul Cycles & Carrefour, obteve aqui, o seu melhor resultado na classificação geral, com Antonio Piedra.

Antonio Piedra foi o 10º colocado na geral, o ciclista espanhol terminou a competição na 10ª posição, entre os 121 atletas que terminaram a competição, conquistando 35 pontos para o ranking UCI America Tour.

“Foi um bom resultado para nossa equipe, pois marcamos pontos no pelotão profissional [ranking America Tour] e também a minha estreia na Pro Continental como técnico. Sabemos que será um longo caminho daqui para frente para que bons resultados apareçam, mas sabemos também que estamos no caminho certo”, afirmou Francisco Manzo, técnico da Funvic.

CAMPEÃO GERAL
Na classificação geral, não houve alteração e o sul-africano Reinardt Rensburg, da Dimension Data, faturou o título da edição 2016 com 18 segundos de vantagem para o colombiano Alexander Jaramilo, da UnitedHealthCare, que ficou com o segundo lugar. O pódio da geral ainda teve López “Superman”, da Astana, a 19 segundos do campeão.

ÚLTIMA ETAPA
A última etapa teve largada em Batu Pahat, de onde os ciclistas pedalaram até a chegada em um circuito na cidade de Melaka. O pelotão deu duas voltas e, na chegada, mais uma vitória do italiano Andrea Guardini, a quarta nesta edição e a 22 segunda em todas as suas participações no Tour de Langkawui.

O segundo lugar ficou com também italiano Jakub Mareczko e o terceiro lugar no pódio foi para o japonês Shiki Kuroeda, da AIS Aisan Racing Team.

Fonte: bike76.portalr3.com.br

COMPARTILHE

Comente