Novo Shimano Metrea é aposta para o ciclista urbano mais esportivo

Novo Shimano Metrea é aposta para o ciclista urbano mais esportivo

Depois de ter aparecido com um grupo conceito na Eurobike a dois anos atrás, a Shimano finalmente lançou um grupo para os ciclistas urbanos com uma pegada mais esportiva.

O novo grupo, chamado Metrea é limpo e com design mais futurista, com base na estética de dois tons dos grupos XTR e Dura-Ace, o Metrea pretende ser bem diferente do Nexus por exemplo.

A Shimano tem visto uma crescente tendência dos ciclistas urbanos, e por isso está investindo pesado em componentes que atendam esse público. O objetivo da Metrea é ser esse grupo refinado que pode preencher o desejo do piloto que quer ter um grupo mais esportivo e bem construído.

O novo grupo da Shimano estará a venda a partir de abril desse ano.

metrea_style urban cyclist

Provavelmente, a maior novidade é que Shimano está agora atrás de transmissões 1x na estrada pela primeira vez e também na cidade. Uma cassete na traseira com ampla gama, ou seja, o bloco CS5800 de grupo existente no Shimano 105 pode ser emparelhado com um único (42t) ou duplo (46-32t).

Novo Shimano Metrea e aposta para o ciclista urbano mais esportivo_ Novo Shimano Metrea e aposta para o ciclista urbano mais esportivo_1

O Metrea vem com relação 1×11, freios hidráulicos, com a possibilidade de utilizar manetes comuns para guidões retos ou manetes de estrada adaptado em um guidão mais longo no estilo estrada mesmo, chamado de PRO cockpit.

Novo Shimano Metrea e aposta para o ciclista urbano mais esportivo_5Novo Shimano Metrea e aposta para o ciclista urbano mais esportivo_2 Novo Shimano Metrea e aposta para o ciclista urbano mais esportivo_3

COMPARTILHE

Comente