Novo estilo de coroa “retrátil” da VYRO para MTB

Novo estilo de coroa “retrátil” da VYRO para MTB

O conceito do VYRO vem da cabeça de Gregor Schuster desde 1994, hoje com 41 anos e um aficcionado por esportes nas montanhas, principalmente o mountain bike. Juntamente com uma equipe de designers de produto ele tem liderado o projeto VYRO, que começou com a campanha de crowdfunding em 2012 e que foi um sucesso devido a inovação da ideia.

Veja o vídeo de funcionamento abaixo:

 

Hoje o produto está finalizado e pronto para ser comercializado e grande escala, sua prospecção é que a partir de 5 de abril de 2016 esteja disponível no seu site de venda direta a um valor de 395 Euros.

Novo-estilo-de-coroa-retratil-da-VYRO-para-MTB_ Novo-estilo-de-coroa-retratil-da-VYRO-para-MTB

A ideia original do VYRO é ser uma engrenagem de duas velocidades que tem as coroas maiores retrátil, com dentes de 24 a 36. O VYRO descarta a utilização do câmbio dianteiro, e para ser usado nas relações de 1x da SRAM e da Shimano.

Novo-estilo-de-coroa-retratil-da-VYRO-para-MTB_3

• 24/36 dentes (possivelmente opções adicionais no futuro)
• compatível com SRAM e Shimano
• Produção na Áustria
• Peso com coroa e alumínio 496 g / com CrMo 572 g
• Peso protetor de coroa: 65 g

Novo-estilo-de-coroa-retratil-da-VYRO-para-MTB_1

Veja também:

NOVAS SUSPENSÕES ROCKSHOX 2017 PARA MTB – RECON SILVER, SECTOR SILVER & GOLD 30

Novas-suspensoes-RockShox-2017_4

COMPARTILHE

Comente

  • Tales Cembraneli Dantas

    achei bacana, sempre pensei num sistema de marcha sem cambio, mas o sisterma que eu imagino é um pouco diferente e tenho certeza que também é possível de se fazer…. imagino uma coroa que aumente e diminua de diâmetro e quantidades de dentes onde seus dentes são montados em uma espécie de corrente e que consiga ir dobrando eles para o interior da coroa e assim diminuindo o diâmetro, a vantagem é que o range de marchar seria incrível pois poderíamos diminuir a coroa dente a dente… ainda é um sonho mas quem sabe um dia eu realizo

  • Reginaldo Rossini

    Muito interessante e com uma troca de marchas suave!!