Shimano lança o Sora R3000, o novo grupo de componentes para ciclismo

Shimano lança o Sora R3000, o novo grupo de componentes para ciclismo

Grupo de componentes de estrada de alto nível com nove velocidades, o novo Sora é lançado pela Shimano com foco em praticantes do esporte voltados para o fitness. Pela durabilidade e acessibilidade financeira, é também uma grupo perfeito para o uso em diversas condições de tempo e para a prática urbana. Agora, com a tecnologia adotada a partir dos grupos top de linha, tanto ciclistas iniciantes quanto entusiastas poderão sentir o conforto de um grupo de nove velocidades, como o renovado Sora R3000, que chega ao mercado.

Apelo estético – O novo Sora R3000 tem pedivela com 4 braços, trocadores, alavancas de freio e câmbio traseiro em dois tons de cores, preto-cinzento, com acabamento lustroso brilhante, para criar uma bicicleta de estrada com visual superior, completa, atraente e sofisticada.

Grupo universal – A vantagem do Sora em relação aos seus concorrentes vem na sua opção de oferecer o guidão de bicicleta de estrada (drop bar) e o reto (flat bar) em preço acessível e de qualidade confiável, para os diferentes estilos de pilotagem de cada ciclista.

Elegante e mais leve, o pedivela de 4 braços duplo (FC-R3000, 50-34T) ou triplo (FC-R3030, 50-39-30T) segue a aparência atraente lançada no Dura-Ace 9000. As alavancas STI Dual Control de nove velocidades tem roteamento do cabo interno limpa e elegante. O Sora R3000 completa qualquer tipo de bike esportiva.Shimano-lanca-o-Sora-R3000-o-novo-grupo-de-componentes-para-ciclismo_
Como alternativa para bikes com guidão urbano, estão inclusos componentes de pedivela de 5 braços relação 2×9 (FC-R3000-CG, 50-34T) ou 3×9 com protetores de corrente para barra da calça (FC-R3030-CG, 50-39-30T), trocadores de marcha Rapidfire Plus (ST-R3000/30) e alavancas de freio com cabos Optislick (BL-R3000).Shimano-lanca-o-Sora-R3000-o-novo-grupo-de-componentes-para-ciclismo
Seja para andar na cidade ou para eventos competitivos, o Sora R3000 conseguiu tornar o pedal mais seguro com acréscimo de 20% na performance do freio no aro em relação ao modelo anterior. Os calipers do freio de pivô duplo BR-R3000 com blocagem rápida tornam a colocação e retirada da roda muito mais fácil.Shimano-lanca-o-Sora-R3000-o-novo-grupo-de-componentes-para-ciclismo_1
Grande variedade – O pedivela compacto nas variações 50-34T ou 50-39-30T pode ser combinado com uma grande variedade de cassetes 11-34T, câmbio traseiro de performance e câmbio dianteiro do braço longo.

Sora R3000: O mais atrativo e robusto grupo de nove velocidades – Com vários estilos de pilotagem, troca de marcha e tecnologia de frenagem herdadas dos grupos mais top, o novo Sora R3000 acaba de tornar-se o mais atrativo e robusto grupo de nove velocidades da Shimano. Os produtos da linha tem sua chegada no mercado prevista para o mês de abril.

Outros novos componentes para estrada – Enquanto a tecnologia de freios a disco continua a se espalhar pelo mercado de bicicletas, com as pinças de freio mecânico flat-mount (BR-RS305) o Sora pode ser combinado com freios a disco com rotores de aço ou aço inoxidável (SM-RT81-SS/S & RT54-S).

Continuando em um nível médio, o grupo de rodas Shimano RX31 12mm e o cubo AX720 adotam a tecnologia E-THRU do mountain bike trazendo estilo e fechamento de quick-release das bicicletas de montanha. Cria-se assim um sistema de travamento da roda mais forte com o benefício adicional de um ajuste mais fácil.

COMPARTILHE

Comente