Raiza Goulão e Ricardo Pscheidt brilham em Aberto de MTB XCO na Argentina

Raiza Goulão e Ricardo Pscheidt brilham em Aberto de MTB XCO na Argentina

O domingo (28) foi de festa para Ricardo Pscheidt e Raiza Goulão. Os atletas da Seleção Brasileira de MTB subiram ao lugar mais alto do pódio do Abierto del NOA XCO, em Tucumã, na Argentina. A competição, classe 1 da UCI, somou pontos importantes no ranking que leva aos Jogos Olímpicos do Rio/2016.

Na elite masculina, Pschiedt (Trek Brasil Racing) largou muito bem e assumiu a liderança ainda na primeira volta. O brasileiro chegou a ter problemas com um galho que engatou no câmbio, mas, mesmo perdendo algumas posições, voltou motivado para a disputa e fez uma bela prova de recuperação. Na última volta, o atleta levou a melhor encima dos argentinos Dario Gasco, segundo colocado (1h46min25s50), e Rodrigo Altamiranto, terceiro (1h48min29s57), e cruzou a linha de chegada em 1h46min15s11.

Raiza Goulao e Ricardo Pscheidt brilham em Aberto de MTB XCO na Argentina

“A pista era praticamente 80% single tracks, com muitas partes técnicas e subidas duras. Começei bem, tive um pequeno problema, mas deu pra contornar e consegui administrar e chegar no final com uma vantagem de 20s sobre os argentinos. Foi uma grande vitória e o mais importante foram os pontos somados. Agradeço imensamente meu treinador e toda minha equipe que fez um excelente trabalho hoje”, contou o atleta, que está na 85ª posição do ranking mundial.

Pódio feminino com vitória de Raiza

Já na elite feminina, Raiza Goulão mostrou que está em excelente forma e liderou a prova de ponta a ponta, chegando com 5 minutos de vantagem para a segunda colocada, a argentina Agustina Apaza (1h45min14s31), e a 13 minutos da terceira, a chilena Evelyn Muñoz (1h53min33s50). A brasileira cruzou a linha de chegada em 1h40min17s95.

“A prova contou com atletas muito fortes do país sede, então tentei largar bem, fazer o meu melhor para passar bem em todas as voltas. Fiquei muito feliz com o meu desempenho, senti bem os efeitos do novo treinamento e o resultado é consequência da dedicação. Os pontos conquistados hoje foram fundamentais na busca pela vaga olímpica então estou muito feliz mesmo com a vitória”, afirmou a atleta, que é a melhor do Brasil no ranking mundial de MTB, figurando na 18ª colocação.

Também representaram o Brasil no circuito de Monte Bello em San Pedro de Colalao José Gabriel (Audax), bronze na categoria sub-23 e 10º colocado na classificação geral, e Érick Bruske (Specialized), quinto colocado também na Sub-23.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

COMPARTILHE

Comente