Cyprus Sunshine Cup MTB 2016- Resultados das etapas e Fabian Giger como campeão

Cyprus Sunshine Cup MTB 2016- Resultados das etapas e Fabian Giger como campeão

A Cyprus Sunshine Cup tem servido como primeiro teste para boa parte dos atletas de MTB, uma prova com quatro etapas nervosas, desenhada e feita especialmente para os especialistas em cross country.

Começando sempre com uma prova de crono individual, pouco menos de 4km para cada um definir seus lugares. O atleta suíço Florian Vogel foi o mais rápido com sua bike full suspension misteriosa, como em 2015 e estava com grandes chances de vencer a prova na geral!

Cyprus Sunshine Cup MTB 2016- Resultados das etapas e Fabian Giger como campeao

Um dos atletas tão esperados e estava com foco total, foi o holandês Mathieu Van der Poel, que estreava no MTB, uma das estrelas do Cyclo-cross também leva muito jeito com as rodas mais gordinhas e já chegou entre os 10 primeiros na primeira etapa.

Cyprus Sunshine Cup MTB 2016- Resultados das etapas e Fabian Giger como campeao_1 Cyprus Sunshine Cup MTB 2016- Resultados das etapas e Fabian Giger como campeao_

A segunda etapa contou com 48km de percurso, sendo o primeiro teste e onde separaria muito dos atletas, definindo bem os favoritos ao título!

Em uma escapada em que Fabian Giger recém integrado a equipe Kross MTB, e o atleta estrela do Cyclo-Cross Mathieu Van der Poel disputaram nos metros finais a liderança da etapa, e Van der Poel foi mais rápido por 3 segundos.

A terceira etapa de 50km de extensão começou já com uma notícia que mudaria a cabeça dos atletas, onde Florian Vogel sofreu uma queda em uma parte rápida e machucou o joelho e precisou abandonar a prova.

E novamente Fabian Giger fez parte da disputa final da etapa, juntamente com o atleta italiano Luca Bradiot, que foi firme e venceu o sprint contra o suíço, mesmo Giger tendo escapado um pouco nos quilômetros finais o italiano conseguiu segurar na roda. Em terceiro apareceu o campeão olímpico, o tcheco Jaroslav Kulhavy atleta Specialized, e colado com ele novamente o holandês Van der Poel.

A última etapa e mais esperada, era a prova tradicional de XCO, onde já logo nos primeiros momentos o holandês estrela Van der Poel tomou um tombo, e mesmo assim finalizou a etapa em 3º, mas o protagonista da quarta etapa foi o italiano Marco Aurelio Fontana, da equipe Cannondale que chegou quase 1 minuto a frente do segundo colocado.

Cyprus Sunshine Cup MTB 2016- Marco Fontana Cyprus Sunshine Cup MTB 2016- Fabian Giger e Gunn Rita

Veja o vídeo dos melhores momentos da etapa 4 

Enfim, após quatro etapas da principal prova que abre o calendário de muitos atletas do MTB mundial, segue os top 5 da competição na categoria elite masculina e elite feminina:

Elite masculina:

1 – FABIAN GIGER 

2 – MAXIME MAROTTE

3 – MARCO AURELIO FONTANA

4 – MATHIEU VAN DER POEL

5 – BARTLOMIEJ WAWAK

Elite feminina:

1 – GUNN-RITA DAHLE FLESJAA 

2 – ADELHEID MORATH

3 – GITHA MICHIELS VERSLUYS

4 – SABINE SPITZ SABINE

5 – EKATERINA ANOSHINA

 

 

COMPARTILHE

Comente