Andalucía MTB Bike Race 2016 – Etapa 4 de recuperação para a equipe Topeak Ergon

Andalucía MTB Bike Race 2016 –  Etapa 4 de recuperação para a equipe Topeak Ergon

Ultramaratona Andalucía Bike Race 2016

O austríaco Alban Lakata e seu parceiro checo Kristian Hynek da equipe Topeak Ergon, venceram ontem, dia 24 de fevereiro, a quarta etapa da Ultramaratona Andalucía 2016, considerada a etapa mais longa da prova, com 90km e um tempo de 3h 38m 11s, o que lhes permitiu recuperar a liderança da geral de Periklis Ilias e Tiago Ferreira, da equipe Protek by Marconi. O segundo lugar do dia ficou com Juan Pedro Trujillo e seu parceiro de equipe, Victor Manuel Fernandez chegando apenas 26 segundos atrás dos líderes, completando o pódio do dia chegaram Frederic Gombert e Vincent Arnaud  da Cycletires.com.

Lakata estava muito satisfeito após a linha de chegada e o resultado conquistado. “Foi um palco perfeito para nós, com bastante frio e trilhas muito boas. Quinta-feira vamos tentar manter a liderança sem arriscar muito, é muito importante para evitar acidentes ou incidentes, porque não temos uma grande diferença da equipe segunda colocada.” Lakata também disse que “a chave foi a última subida, difícil e exigente. Foi neste ponto que abrimos uma boa brecha e apertamos o passo. Então fomos capazes de manter uma boa distância dos nossos rivais. “

A disputa pelo título na geral da elite masculina está muito acirrada, onde a dupla segunda colocada está apenas 1 minuto dos líderes!

Na elite feminina novamente venceram a dupla Sally Bigham e Katrin Leumann da equipe Topeak Ergon, com o tempo de 4h 38m 37s, batendo Sandra Noriega Santanyes e Mayalen da MMR Mulheres, e Martin e Maria Rocio da Primaflor Orbea.

Sally explicou que tiveram problemas durante a quarta etapa. “Tivemos um problema mecânico. Não era muito grave, mas se não tivéssemos trabalhado juntas e dispostas a resolver, poderia ter nos custado a liderança da geral. Percebemos que não devemos arriscar muito, porque você nunca sabe o que pode acontecer “.

Andalucia-MTB-Bike-Race-2016----Etapa-4-de-recuperacao-para-a-equipe-Topeak-Ergon_

A quinta etapa e penúltima da ultramaratona, terá uma distância percorrida de84,6 km, com um terreno mais acidentado e atingindo 2.080 metros de ascensão.

Confira o top 5 da quarta etapa:

1 TOPEAK ERGON RACING TEAM 1 03:38:11
Alban LAKATA
Kristian HYNEK

2 BERRIA FACTORY TEAM UCI 03:38:37 00:00:26
Juan Pedro TRUJILLO
Victor Manuel FERNANDEZ

3 CYCLETYRES.COM 03:40:32 00:02:21
Frederic GOMBERT
Vincent ARNAUD

4 TEAM PROTEK BY MARCONI 03:40:34 00:02:22
Tiago FERREIRA
Periklis ILIAS

5 MMR FACTORY RACING TEAM 2 03:42:04 00:03:52
David VALERO
Pablo RODRIGUEZ

Veja o vídeo da etapa 4 com seus melhores momentos e depoimentos dos atletas.

COMPARTILHE

Comente