Isabella Lacerda encerra temporada europeia com 148 pontos UCI

Isabella Lacerda encerra temporada europeia com 148 pontos UCI

A mineira Isabella Lacerda (LM/Sense) voltará ao Brasil com motivos de sobra para sorrir. Neste fim de semana a atleta Shimano encerrou sua temporada europeia com a nona colocação na Hellas – Salamina Island MTB XCO. Desta forma, somou mais 30 pontos nos rankings UCI (União Ciclística Internacional) e totalizou 148 pontos conquistados em quatro provas disputadas em um mês. Em Campinas, mais atletas Shimano Sports Team destacaram-se na abertura do Interestadual de MTB: Guilherme Muller (LM/Sense) foi o campeão da super elite e Guilherme Saad (Groove/Shimano) completou na quinta colocação.

A prova na Ilha de Salamina, na Grécia, classificada como S2 (stage race classe 2) ofertou 80 pontos aos campeões nas elites. Foram três dias seguidos de competição, com contrarrelógio (XCT), cross country olímpico (XCO) e cross country ponto a ponto (XCP). A melhor colocação da Isabella Lacerda veio no XCO, a especialidade da ciclista, com um oitavo lugar, enquanto nos outros dois dias ela terminou em nono lugar. O tempo acumulado da ciclista brasileira foi 4h16min27, pouco mais de 26 minutos atrás da campeã, Elisabeth Brandau, da Alemanha.

“Estou feliz com minha performance e por ter dado tudo certo, mais uma vez. Quero agradecer muito a minha equipe LM/Sense pelo investimento, por acreditar em meu trabalho e confiar em meus projetos. Agradecer a todos meus patrocinadores e apoiadores, minha família, amigos e meu namorado Daniel Grossi por todo carinho e apoio, mesmo estando longe. Obrigada por estarem sempre ao meu lado”, agradeceu Isabella Lacerda, que pedala com os componentes da linha XTR Di2.

Com os 148 pontos conquistados nos rankings olímpico e mundial em quatro provas, Isabella aproxima-se de sua principal rival na campanha da Rio 2016, a goiana Raiza Goulão (Specialized Racing BR), também atleta do Shimano Sports Team. A diferença entre as duas ciclistas, que na última atualização do ranking, em 31 de dezembro de 2015, estava em 198 pontos, até o momento deve cair para menos de 70 na próxima parcial a ser divulgada pela UCI.

COMPARTILHE

Comente