Atleta do BMX Renato Rezende sofre queda em competição e quebra a clavícula

Atleta do BMX Renato Rezende sofre queda em competição e quebra a clavícula

A última sexta-feira, 19 de fevereiro, não foi muito boa para Renato Rezende. O piloto brasileiro estava em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos, competindo no Gators Nationals, evento de BMX Supercross classe 1 da UCI, que reúne alguns dos melhores atletas da atualidade, quando sofreu uma queda e quebrou a clavícula.

– Ele está bem. Havíamos feito um treinamento em Chula Vista e um camping na Califórnia, estava em boas condições físicas e competitivo. Infelizmente ocorreu esse tombo mais grave, são coisas que acontecem no esporte. Agora vamos avaliar e fazer o possível para que ele retorne em breve às pistas -, contou Daniel Jorge, técnico da seleção brasileira de BMX.

Renato retorna ao Brasil no início da semana para avaliação e tratamento com equipe médica da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e também do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Vejam o vídeo do momento da queda de Renato Rezende e sua declaração sobre o acontecimento:

Renato Rezende #500 – Oldsmar USATEXTO LONGO / LONG TEXT

Fala, galera!!
Na sexta-feira fui para o primeiro dia de competição em Oldsmar, e estava muito bem. Nas 3 baterias classificatórias eu havia ficado em 3º, 1º e 1º lugares, me classificando em 4º entre mais de 50 pilotos. Ganhei as quartas de final (primeiro video), mas me envolvi em um acidente na semifinal, e acabei sofrendo uma fratura na clavícula. Já estou de volta ao Brasil, já devo fazer uma cirurgia amanhã.
Conversei com meu técnico e toda comissão técnica e, felizmente, o problema será menor do que eu esperava. Terei que ficar parado por um tempo para me recuperar, perderei algumas competições que estavam previstas, mas em poucos dias poderei voltar aos treinamentos sem bike, e em mais algumas semanas já com a bike. Com toda certeza, estarei 100% para os Jogos Olímpicos.
Estou muito confiante, farei de tudo para estar de volta o mais rápido possível e para minimizar ao máximo as consequências dessa lesão.
Gostaria de agradecer o COB e a CBC pelo apoio. Desde o momento da queda eu contei com todo o suporte, e terei à disposição os melhores profissionais para ajudar em minha recuperação. Podem ter certeza de que darei o máximo para retribuir essa confiança em mim!
Para vocês que torcem por mim, espero poder contar com um pensamento positivo amanhã, para que tudo dê certo na cirurgia.
Valeu, abraço pra todos!

Publicado por Renato Rezende em Domingo, 21 de fevereiro de 2016

TEXTO LONGO / LONG TEXTFala, galera!!Na sexta-feira fui para o primeiro dia de competição em Oldsmar, e estava muito…

Publicado por Renato Rezende em Domingo, 21 de fevereiro de 2016

COMPARTILHE

Comente