Ferramentas para manutenção de bike que você pensou que nunca usaria

Ferramentas para manutenção de bike que você pensou que nunca usaria

Existem algumas ferramentas para bike, que com certeza todo mundo já pensou…”Pra que eu vou usar isso?” E eis que a necessidade aparece e aí você lembra o quanto faz falta!

Abaixo separei algumas ferramentas para bike que pensamos que jamais usaríamos.

Ferramenta multi-uso para feios a discos

Freios a disco são muito comuns hoje em dia no ciclismo, ainda mais com a introdução nas bikes de estrada, essa ferramenta serve exatamente para dar aquele ajuste no disco torto, e também para travar as pastilhas para quando se retira as rodas da bike, fazendo com que as mesmas não fechem e dificultem a entrada da roda e consequentemente do disco.

Ferramentas para bike que voce pensou que nunca usaria_ferramenta para discos de freios

Utility Pick Set “Pick”

Essa ferramenta parece inútil, até claro você precisar retirar uma sujeira dentro do cassete da roda da bike, ou precisar remover algo que precise de uma alavanca bem fina.

Essa ferramenta como na foto da Park Tool, possui cabo de alumínio com eixos de aço inoxidável serrilhada em 3 configurações: em linha reta, ângulo de 45 graus e ângulo de 90 graus. O final de cada ferramenta tem um ímã que seja útil para agarrar peças pequenas por exemplo.
Ferramentas para bike que voce pensou que nunca usaria_picks parktool

Chave de raios

As vezes precisei de uma dessa para dar aquele ajuste fino nos raios das rodas da bike, ou para dar aquele aperto nos raios que estavam soltos demais.

Uma ferramenta que tem um valor bem baixo e uma enorme utilidade, desde a ajustar a roda com pequenos esforços até centrar aquela roda bem torta depois do pedal!
Ferramentas para bike que voce pensou que nunca usaria_chave de raios

Chave Torx

Ultimamente alguns fabricantes de componentes estão utilizando muito esse tipo de encaixe nas cabeças dos parafusos, principalmente em mesas. E uma chave allen tradicional não faz o serviço devido ao seu encaixe.

A chave para esse tipo é a Torx, ou chave em forma de Y Torx… Normalmente é uma chave com 3 vias e mais fácil de manusear devido ao seu modo de encaixe na mão.
Ferramentas para bike que voce pensou que nunca usaria_chave torx

Chave de torque preciso

Já se imaginou usando uma chave dessas Na sua bike? Não? Ao menos sabe pra que serve?

Pois é… Essa ferramenta é de crucial importância para manter os seus parafusos e os da bike bem apertados com a força certa! rsrsrs

Essa chave de torque tem uma precisão de aperto para determinados casos que são importantes, e que são determinados pelos fabricantes dos componentes. Por exemplo, para saber a precisão exata de aperto de uma mesa ou do canote no quadro, consulte o fabricante…

Existem diversos números de torque, e especificados nas ferramentas como na foto abaixo.
Ferramentas para bike que voce pensou que nunca usaria_chave de torque

COMPARTILHE

Comente