Vídeo – Tromba-d’água foi terror no Paraíso e acaba com o pedal de MTB

Vídeo – Tromba-d’água foi terror no Paraíso e acaba com o pedal de MTB

Veja abaixo o relato do ciclista Riberto de Sousa Junior que pedalando com seus amigos, pararam para se refrescar em uma cachoeira e foram surpreendidos por uma tromba d’água.

“E ontem, 13/02/2016, foi meu aniversário duas vezes, pois nasci de novo depois de ser surpreendido com amigos por uma tromba d’agua na Cachoeira do Fundão, em Araguari-MG.
Estavamos a menos de 20km de casa, um dia lindo, com céu azul e temperatura agradável, mas não imaginávamos que quilometros acima uma forte chuva caía na região.
Em segundos, a bela cachoeira do córrego de águas tranquilas se tornou um turbilhão de lamas e detritos mortais.

    Eu já havia presenciado outro evento parecido em outro córrego da região alguns anos atrás, e nos primeiros sinais consegui reconhecer o perigo e gritar para todos sairem da água, mas foi o tempo de terminar a fala e em segundos a onda nos atingiu quando eu ainda estava no meio do córrego.
Tomei um caldo, alguns tombos e alguns hematomas, mas consegui sair do lado onde fica a trilha para sair da cachoeira, mas o restante dos companheiros de trilha acabaram ilhados dentro do vale.
Perdi completamente contato visual com eles, e só conseguia ouvir gritos espaçados e sem conseguir identificar de onde vinham.
Mais de uma hora, a mais aterrorizante da minha vida, se passou até eu os avistei subindo pelo meio da mata do outro lado do rio.
Infelizmente, como as tragédias parecem que sempre são uma sucessão de pequenos erros reunidos, a turma que ficou do lado de lá acabou sendo atacada por um enxame de abelhas e um dos colegas acabou tendo que ser hospitalizado devido as picadas.
Por coincidencia, esse colega também fazia aniversário no mesmo dia, e agora também tem dois motivos para comemorar à partir desse ano.
No fim, todos passam bem, o nosso amigo já saiu do hospital, e abaixo deixo o vídeo desses momentos de terror, e o alerta para que evitem cachoeiras nas épocas chuvosas do ano.
Mesmo que onde estejam talvez o tempo esteja limpo e propenso a um mergulho, se quilometros acima houver um temporal, em poucos minutos a água descerá até você e não importa o quanto se ache preparado para perceber e escapar desse tipo de situação, o fato é que nada pode ser feito.
É tudo tremendamente rápido e caótico, e quem comanda a coisa toda é somente a mãe natureza, deixando impotente qualquer ser humano.”

Por: mtbaraguari.com.br

COMPARTILHE

Comente