Equipe Funvic Soul Cycles disputa provas clássicas e a Vuelta Andalucía

Equipe Funvic Soul Cycles disputa provas clássicas e a Vuelta Andalucía

A equipe brasileira de ciclismo Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, participa de três competições nos próximos dias. Após o primeiro compromisso da temporada no Gabão, agora será a vez de enfrentar novos desafios na Espanha.

Todas as provas fazem parte do calendário UCI Europe Tour. No dia 13, a equipe disputará a Volta a Murcia e no dia 14, enfrentará a Clássica de Almería. Os dois desafios servirão como preparação final para a 62ª edição da Volta Ciclística a Andalucía, competição que ocorrerá entre os dias 17 e 21 de fevereiro.

Os brasileiros Magno Nazaret; Kleber Ramos; João Marcelo Gaspar; Flávio Santos e Murilo Affonso, e os espanhóis Antonio Piedra e Pablo Urtasun, formam a equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour para estas três provas em sequência.

A comissão técnico é composta pelo técnico Benedito Júnior “Kid”, pelo massagista José Rone e pelo mecânico Marcel Pierre.

Equipe Funvic Soul Cycles disputa provas classicas e a Vuelta Andalucia_

“São três provas difíceis, com um pelotão composto por ciclistas de grandes equipes do mundo, incluindo o UCI WorldTour e nós estamos em um período de adaptação. Não será fácil, sabemos disso, mas estamos sempre em busca de bons resultados”, destacou o técnico Benedito Júnior, o Kid.

COMPETIÇÕES – UCI EUROPE TOUR

36ª Volta Ciclística a Murcia (UCI 1.1)
A 36ª edição da clássica espanhola que percorre a região de Murcia, acontecerá no dia 13 de fevereiro (sábado), e contará com a presença de quatro equipes World Tour (Movistar, Astana, BMC e Katusha); dez equipe Profissional Continental (Cofidis, CCC Sprandi, Caja Rural, Topsport, Bora, Direct Energi, Funvic, Gazpron-Rusvelo, Rombot e Verva Active.Jet); quatro equipes Continental (Louetano, Matrix, Burgos BH y Euskadi Basque Murias) e a Seleção Sub23 da Espanha.

O percurso será de 199,3 quilômetros, com largada  margens do Mar Menor em Santiago da Ribera e chegada na Gran Vía Francisco Salzillo em Murcia.

Haverá três prêmio de Montanha, sendo dois de categoria 3 (107,1 e 186,2 km) e outro de categoria 1 (119,3 km). No km 19,8 terá um prêmio de Meta Volante.

Clássica de Almería (UCI 1.1)
No domingo, dia 14 de fevereiro, acontece a edição 2016 da Clássica de Almería. A prova que já foi vencida pelo brasileiro Luciano Pagliarini em 2003, terá 184 quilômetros, com largada neutralizada às 12 horas, na avenida Federico García Lorca.

A prova terá quatro prêmios de Montanha de categoria 3,  nos quilômetros 52,0; 97,4; 112,8 e 151,9 e outros quatro de Meta Volante, que serão disputados nos quilômetros 36,6; 84,5; 116,6 e 138,3.

62ª Ruta del Sol – Vuelta Ciclista Andalucía (UCI 2.1)
A edição de 2016 acontecerá entre os dias 17 e 21 de fevereiro, com a presença de 24 equipes oriundas de 14 países. O pelotão multicolorido terá a presença de 168 ciclistas de 26 nacionalidades distintas. Do Brasil, do Brasil, serão cinco representantes (Magno Nazaret; Flávio Santos; Murilo Affonso; João Marcelo Gaspar e Kleber Ramos).

Com aproximadamente 700 km de extensão, a prova terá duas etapas de Montanha; uma etapa plana; uma etapa plana com montanhas e um contrarrelógio individual.

COMPARTILHE

Comente