Downhill urbano na descida das Escadas de Santos 2016

Downhill urbano na descida das Escadas de Santos 2016

O campeão mundial de downhill urbano, o eslocavo Filip Polc confirmou presença na 14ª edição da Descida das Escadas de Santos, local onde ele é considerado o “Rei” com cinco vitórias no currículo.

O evento acontecerá entre os dias 12 a 14 de fevereiro no novo circuito do Morro do Pacheco, com 514 degraus, 600 metros de extensão e desnível de 143 metros, equivalente a um edifício de 45 andares.

Downhill urbano na descida das Escadas de Santos 2016_Filip Polc, pentacampeão do DHU em Santos © Jan Kasl / Red Bull Content Pool

A pista é bastante estreita e íngreme, e a expectativa de tempo de cada descida dos atletas de elite é de aproximadamente um minuto e 20 segundos. São esperados aproximandamente 90 atletas de sete países para o desafio, que será transmitido ao vivo durante o programa Esporte Espetacular na TV Globo.

City Downhill 2016

Neste ano, a competição de DHU no Brasil não será válida para o ranking mundial da modalidade – City Downhill World Tour.

No entanto, uma semana após a corrida de downhill urbano em Santos, litoral de São Paulo, grande parte dos atletas seguem para o Chile para disputar o tradicional evento Red Bull Valparaiso Cerro Abajo 2016, que recebe a primeira das quatro etapas do mundial, no dia 21 de fevereiro.

Fonte: www.redbull.com

COMPARTILHE

Comente