Atleta de Rio Claro faz campanha para encontrar bike roubada

Atleta de Rio Claro faz campanha para encontrar bike roubada

O sonho de Gustavo Alcântara Rosa em ser atleta profissional está um pouco mais difícil. O garoto de 17 anos, que trabalha como Guarda Mirim, começou a frequentar o projeto de ciclismo do Polo Olímpico de Ciclismo do Sest/Senat da cidade em 2014.

De lá pra cá, seu esforço para se tornar cada vez melhor foi crescendo. Durante as aulas, Gustavo foi se destacando, até que a equipe começou a inscrevê-lo em competições em várias cidades. O jovem usava uma bicicleta do projeto para competir.

Na semana passada, o guardinha finalmente conseguiu adquirir a sua primeira bike apropriada para campeonatos. O valor do investimento foi alto, R$ 5 mil divididos em 10 parcelas. A aquisição foi na sexta-feira (29).

No dia seguinte, o atleta usou a bicicleta em uma grande e importante competição no município de Jacutinga, no Estado de Minas Gerais.

Atleta de Rio Claro faz campanha para encontrar bike roubada_

Já em Rio Claro, no domingo (31), Gustavo, que mora no Jardim Panorama, estava indo para a sede do Sest/Senat por volta das 15h. Quando passava pela Avenida Marginal, em frente a um condomínio fechado, próximo ao Jardim São Paulo, foi abordado por quatro rapazes.

“Me fizeram parar e já anunciaram o assalto. Conseguiram travar a roda e ainda me pediram o celular, mas não estava comigo”, diz. Segundo ele, três deles aparentavam ser menores de idade. Um amigo, que estava em outra bicicleta, conseguiu seguir adiante para pedir ajuda, mas já era tarde.

O roubo da bicicleta foi registrado em boletim de ocorrência e, agora, Gustavo aguarda um parecer do setor policial. Paralelo ao B.O., ele resolveu agir nas redes sociais, gravando um vídeo pedindo ajuda aos amigos.

Fonte: Jornal Cidade – fotos divulgação Facebook.

 

COMPARTILHE

Comente