Dicas para pedalar no calor e não derreter!

Dicas para pedalar no calor e não derreter!

Com esse verão que estamos presenciando e um calor que parece aumentar a cada dia, fica difícil pedalar ou usar a bike como meio de transporte, mas a bike hoje facilita demais a nossa vida.

Mas pedalar em dias quentes realmente é uma luta!

Por isso algumas dicas para ajudar a amenizar, proteger ou até para driblar o calorzão são sempre bem vindas.

Pressa pra que? – Evite sair em cima do horário, a bike é para facilitar sua vida e não para te trazer desconforto. Por isso todo cuidado é pouco nas ruas da cidade, afinal dividimos espaço com automóveis! Sair mais cedo também vai evitar que chegue todo suado ao destino e sem contar que da pra ir curtindo o caminho!

Hidratação – Levar água é indispensável, mesmo se for até a padaria, no mercado ou indo e voltando do trabalho, com esse sol não da pra brincar não!

Roupas – Falar em usar a roupa correta para pedalar parece até brincadeira, mas não é não. Hoje em dia temos roupas que ajudam a dissipar o suor e amenizam o calor por exemplo, e também roupas que protegem dos raios ultravioletas. E nunca esqueça o capacete!

Proteção para a pele – Protetor solar é um item que devemos colocar como prioridade antes de sair, ele vai te proteger dos raios nocivos do sol evitando muitas doenças de pele. Use um protetor que seja adequado para sua pele, cada fator de proteção tem sua característica.

Tudo que puder ser usado ao nosso favor e ao nosso conforto é válido!

COMPARTILHE

Comente