Queimar mais gordura durante a pedalada

Queimar mais gordura durante a pedalada

Existem muitos métodos para queimar gordura, mas lembrando que a queima de gordura não é somente em benefício da estética ou do alto rendimento na bike, mas sim principalmente para a saúde em geral!

Ter um nível de gordura dentro do seu padrão, ou seja, um nível de gordura de acordo com seu biotipo, diminui muito os riscos de ataques cardíacos e diabetes por exemplo. A melhora da queima de gordura para quem busca um melhor rendimento sobre a bike é essencial, aumentando os níveis de resistência e consequentemente diminuindo a fadiga durante um longo treino.

“Você também vai se sentir melhor”, diz a treinadora olímpica Gale Bernhardt, autora de partes desse texto sobre queima de gordura. “Quando os ciclistas treinam para queimar mais gordura, eles desfrutam dos mesmos níveis de energia e não precisam comer tanto para sobreviver.”

Abaixo está o que ela e outros recomendam:

Treinos com intervalos

Para maximizar a sua capacidade de queima de gordura, Bernhardt recomenda fazer o que ela considera “intervalos milagrosos” uma ou duas vezes por semana (não mais que isso). Estes são muito curtos, de 10 a 30 segundos de esforço máximo com recuperação completa entre eles.

Pesquisas mostram que este tipo de treino aumenta o seu consumo máximo de oxigênio, aumenta o seu limiar de lactato, e melhora sua economia de energia no ciclismo, permitindo que você fique na zona “aeróbica” por mais tempo.

Respeitando a sua recuperação

Lembre-se que treinamento duro só funciona se você permitir que seu corpo se recupere. “O maior erro que eu vejo atletas fazendo é realizar duros treinos todos os dias” diz Bernhardt.  E recomenda fazer no máximo três treinos estressantes por semana, por exemplo, um treino de subidas e treinos longos.

Lembre-se também, uma boa noite sono é quando seu corpo repara e se recupera totalmente.

Café 

O uso do café é muito comentado no meio dos esportes, principalmente no ciclismo. Tomar café puro antes de sair para o treino além de dar aquele up, devido a cafeína, o café também estimula a liberação de ácidos graxos na corrente sanguínea.

Queimar mais gordura durante a pedalada

Alimentar-se corretamente durante o treino 

Se você for fazer um treino de mais de uma hora e meia, levar comida com você e começar a comer depois de cerca de uma hora e quinze minutos”, diz Bernhardt.

Comer mais gordura

Se quiser ter um bom rendimento você precisa ter as reservas de gorduras certas para isso, comer mais gordura ajuda, especialmente se você comer mais ômega-3 ​​de peixes gordos, nozes e abacates. Pesquisas mostra que esses ácidos graxos ativam os receptores do aparelho digestivo que melhoram seu metabolismo de queima de gordura.

Ignorar os alimentos energéticos para treinos curtos

A recomendação é que se for fazer um treino curto, ou seja, com menos de uma hora. A recomendação é deixar as barras energéticas, géis e bebidas esportivas em casa!

COMPARTILHE

Comente