Abraão Azevedo começa bem temporada 2016 – Campeão na Costa Blanca Bike Race

Abraão Azevedo começa bem temporada 2016 – Campeão na Costa Blanca Bike Race

Bicampeão da maratona Costa Blanca Bike Race no último final de semana, Abraão Azevedo está de volta ao Brasil. Um dos principais nomes do mountain bike brasileiro, o atleta Scott conquistou o seu segundo título na categoria Master 40 da grande maratona ao lado do seu tradicional parceiro: o holandês Bart Brentjens.

Confira abaixo o que o tricampeão do Cape Epic e hexacampeão do Brasil Ride achou do desafio na Espanha.

A prova
O nível estava muito mais alto que no ano passado. Ficamos em segundo lugar nas duas primeiras etapas e tivemos que forçar o ritmo no terceiro dia para conquistar a vitória. Felizmente no final deu tudo certo.

As dificuldades
Foram quatro dias intensos de pedal na província de Alicante, na Espanha, com aproximadamente 200 km de trajeto. Subidas, descidas e trechos técnicos e muitas adversidades pra gente conquistar esse primeiro título.

O ponto alto
A terceira etapa com certeza foi a mais difícil, pois subia demais. Nos primeiros 50 km subimos mais de 2.500 metros acumulados. E ainda teve um trecho que pegamos 8°C de temperatura, o que foi bem difícil pra mim.

A bike
Escolher bem o equipamento é fundamental. A Spark 700 RC rodou muito bem todos os dias. Me senti em perfeita harmonia durante os trechos de trilhas técnicas, subidas, planos e descidas rápidas. Estou muito feliz com ela. Ter a chance de decidir como as duas suspensões irão trabalhar em apenas um clique (tecnologia TwinLoc) é perfeita.

O próximo desafio de Abraão Azevedo na temporada será o Cape Epic 2016, que será realizado de 13 a 20 de março, na África do Sul. Essa é a prova mais importante para o brasileiro no ano, que busca o seu quarto título da competição.

COMPARTILHE

Comente