Tour de Dubai 2016 – Elia Viviani do Team Sky surpreende no sprint e vence etapa 2

Tour de Dubai 2016 – Elia Viviani do Team Sky surpreende no sprint e vence etapa 2

Elia Viviani em um dia de muito sucesso e um pouco de sorte para a equipe Sky, que venceu a etapa 2 do Tour de Dubai 2016, etapa de 183km e que disputadíssima até o final, onde no último km aconteceu um acidente que tirou os favoritos da disputa pelo sprint final.

Mark Cavendish (Dimension Data) e Marcel Kittel (Etixx-QuickStep) foram dois dos atletas prejudicados no acidente, que pareceu ser provocado por um toque de rodas de um piloto da Trek-Segafredo. Favorecendo o sortudo do dia, Elia Viviani (Team Sky) que venceu a etapa, Sacha Modolo (Lampre) disputou a segunda colocação com Giacomo Nizzolo (Trek-Segafredo), completando o pódio do dia.

Tour de Dubai 2016 - Elia Viviani do Team Sky surpreende no sprint e vence etapa 2- Tour de Dubai 2016 - Elia Viviani do Team Sky surpreende no sprint e vence etapa 2_

“Eu preferia ter vencido na semana passada em San Luis, mas terminei em segundo e em terceiro lugar lá algumas vezes, mas mesmo assim é perfeito para começar bem a temporada vencendo aqui. Eu ganhei a minha primeira corrida aqui em La Palma no ano passado. Talvez seja uma corrida de sorte para mim.”, disse Viviani após a etapa.

A vitória de Viviani tornou o novo líder da corrida com Kittel mantendo o segundo lugar, devido ao acidente ter sido na marca de três quilômetros.

Confira os melhores momentos da prova abaixo:

Top 5 da etapa 2 Tour de Dubai 2016

1 Elia Viviani (Ita) Team Sky 4:07:39
2 Sacha Modolo (Ita) Lampre – Merida
3 Giacomo Nizzolo (Ita) Trek-Segafredo
4 Andrea Guardini (Ita) Astana Pro Team
5 Tomas Vaitkus (Ltu) Al Nasr Pro Cycling Team-Dubai

Top 5 classificação geral Tour de Dubai 2016

1 Elia Viviani (Ita) Team Sky 25 pts
2 Sacha Modolo (Ita) Lampre – Merida 16
3 Marcin Bialoblocki (Pol) ONE Pro Cycling 15
4 Giacomo Nizzolo (Ita) Trek-Segafredo 11
5 Andrea Guardini (Ita) Astana Pro Team 8

Fotos: Bettini Photo

COMPARTILHE

Comente