Mountain biker Kelly McGarry morreu durante pedalava na Nova Zelândia

Mountain biker Kelly McGarry morreu durante pedalava na Nova Zelândia

No dia 1 de fevereiro, o mountain biker freeride Kelly McGarry, natural da Nova Zelândia, de 33 anos, nos deixou enquanto pedalava numa trilha remota na região de “Ben Lomond Track”, próximo a Queenstown, situada na ilha do sul do país.

O sorriso contagiante e a visão diferenciada do esporte perde uma grande lenda com a partida de McGarry. O piloto era um excelente construtor de pistas e designer de percursos, sempre com muita criatividade, além de todas as suas conquistas dentro das pistas, como o massivo backflip que ele mandou sobre o vão de 72 pés no Red Bull Rampage.

O motivo da morte ainda está incerto. Algumas fontes indicam um problema cardíaco enquanto ele pedalada e levou cerca de duas horas para ser atendido por médicos nesta região de difícil acesso.

 

Com atitude e progressividade sobre duas rodas, e um caráter maior do que a vida, fez McGarry levar os prêmios de melhor manobra no Red Bull Rampage 2013, assim como o Escolha da Audiência, votado pelos fãs. Confira o vídeo sobre a explicação científica da manobra espetacular de McGarry, nesta ocasião.
© John Gibson/Red Bull Content Pool

COMPARTILHE

Comente