Viviane Favery é vice-campeã da Costa Blanca Bike Race MTB 2016

Viviane Favery é vice-campeã da Costa Blanca Bike Race MTB 2016

A estreia de Viviane Favery pela equipe ROSE Vaujany fueled by ultraSPORTS não poderia ter sido melhor. Ao lado da suíça Nathalie Schneitter, a ciclista brasileira foi vice-campeã da Costa Blanca Bike Race 2016, disputada na Espanha. Foram três segundos lugares e um terceiro, nas quatro provas disputadas entre os dias 28, 29, 30 e 31 de janeiro, e fecharam a competição com o tempo de 10 horas, 18 minutos e 52 segundos – a CST Superior Brent Jens foi a equipe campeã, com 9 horas, 6 minutos e 55 segundos. Em terceiro ficou a Mérida Wallonie – Swooth, 10 horas, 37 minutos e cinco segundos.

“Foi a melhor forma de começar na nova equipe, de dar início à temporada e me motivar para o que temos pela frente. A Nathi (Nathalie Schneitter) foi uma excelente mentora, me ensinou muita coisa e eu pude evoluir ao longo dos dias”, afirma Vivi Favery, após o seu primeiro desafio de 2016 pelo novo time. “Essa última etapa foi a mais difícil para mim. Foi um contrarrelógio com uma subida duríssima (com mais de 45% de inclinação). Ela (Nathalie) tem mais de 15 anos de experiência competindo MTB e me mostrou que eu sou mais forte do que eu imaginava e que eu posso aumentar muito minha capacidade de ‘sofrimento’”, acrescenta a atleta.

Viviane-Favery-e-vice-campea-da-Costa-Blanca-Bike-Race-MTB-2016_1

Na primeira prova (Benidorm), no dia 28, a dupla já mostrou estar afinada ao conquistar o segundo lugar. Feito repetido nas duas provas seguintes: Finestrat e Polop. E fechou a competição com o terceiro ligar na Alfás del Pi, o contrarrelógio. Mas, apesar do grande desempenho, a brasileira sabe que terá muito pela frente.

“Tenho muito o que treinar e evoluir, e depois desses dias sei que sou capaz de trabalhar esses pontos. Alguns deles: capacidade de retomadas e transpor subidas inclinadas com mais facilidade”, comenta Vivi.

Viviane-Favery-e-vice-campea-da-Costa-Blanca-Bike-Race-MTB-2016_

Depois da disputa da Costablanca Bike Race, a equipe viaja para Mallorca, também na Espanha, onde os atletas treinarão. Lá, será feito um training camp e o lançamento da equipe para a imprensa global, com presença dos patrocinadores.

 

Fotos: Armin M. Küstenbrück/EGO-Promotion

COMPARTILHE

Comente