Equipe LM Sense de MTB começa bem a temporada 2016

Equipe LM Sense de MTB começa bem a temporada 2016

A temporada 2016 começou com muitas alegrias para a nova Equipe LM / Sense de MTB. A Equipe fez sua estreia em duas competições diferentes e, em ambas, os atletas conseguiram ótimos desempenhos.

Na cidade mineira de Onça de Pitangui, aconteceu no dia 31 de janeiro a tradicional Intercity Onça de Pitangui. A corrida marca o início da temporada de MTB em MG e serve como um aquecimento para os atletas. Com cerca de 500 participantes os atletas Guilherme Muller e Mário Couto se destacaram conquistando a primeira e a terceira colocações respectivamente.

O grande destaque da equipe em Onça de Pitangui foi o ciclista Guilherme Muller, que fez uma grande largada, assumindo a liderança juntamente com Geraldo Rodrigues. A partir da metade da prova o atleta da Equipe LM / Sense imprimiu um forte ritmo e garantiu a vitória. Com o resultado Guilherme Muller se sagrou tricampeão geral da prova, tendo vencido também as edições de 2014 e 2015. Confira seu relato abaixo:

“Nada melhor do que começar a temporada 2016 com uma vitória. É sempre especial correr o Intercity de Onça de Pitangui. As pessoas que vem aqui se interessam pelo esporte, incentivam e isso me motiva para o ano que está iniciando. Estou muito feliz pelo resultado e por ter a oportunidade de fazer parte desse novo projeto LM/SENSE. Teremos um ano de grandes desafios”, declarou Guilherme que contará com os equipamentos SHIMANO XTR DI2, reconhecidamente o que há de mais avançado do mundo.

A prova também marcou a estreia do mais novo rider da equipe LM / SENSE de MTB, o atleta da categoria Júnior Mário Couto.  E o atleta da cidade de Divinópolis fez bonito, vencendo em sua categoria e sendo 3º colocado geral na prova, um resultado brilhante, levando-se em consideração o alto nível técnico dos participantes. Mário demonstrou estar pronto para lutar pelo lugar mais alto do pódio nas principais competições da América Latina.

Equipe LM Sense de MTB comeca bem a temporada 2016 Mario Couto

Outro grande resultado obtido pela Equipe LM / Sense foi a conquista da 5ª colocação geral da Costa Blanca Bike Race na Espanha por Isabella Lacerda, que fez dupla com a Norte Americana Nina Baum. A prova, que foi disputada em 4 etapas com mais de 6000 metros de subidas acumuladas, contou pontos para o ranking UCI e somou também 50 pontos para o ranking  Olímpico.

Agora os atletas se preparam para o próximo desafio que ocorrerá no dia 14/02/2016 na cidade de Campo Largo, PR, onde será disputada a Taça Brasil de XCO.

COMPARTILHE

Comente