Saiba algumas coisas sobre suplementação alimentar no ciclismo

Saiba algumas coisas sobre suplementação alimentar no ciclismo

• Não existe nenhum produto milagroso, a chave para melhorar o rendimento é baseado em treinamento, descanso e uma boa alimentação. Os produtos “milagrosos” são na maioria das vezes prejudiciais a saúde, e sem contar que são consideradas substâncias proibidas, e aí cai no doping.

• Falsas expectativas não devem ser criadas quando se está usando algum produto de suplementação que disseram que vai te ajudar, ou porque outra pessoa toma e vai fazer o mesmo efeito pra você.
O efeito na maioria das vezes é psicológico do que fisiológico ou físico e tem o fator de que cada indivíduo responde a uma maneira ao estímulo da suplementação.

Saiba-algumas-coisas-sobre-suplementacao-alimentar-no-ciclismo_1

• Os produtos mais eficazes são aqueles que nos ajudam e nos fornecem energia para os músculos enquanto estamos pedalando, como por exemplo géis e barrinhas.

• Os suplementos protéicos são muito populares hoje, mas uma dieta equilibrada vai te ajudar e até a diminuir o uso desses produtos, não descartando o uso dos suplementos.

• Os suplementos vitamínicos são indicados somente quando a nossa dieta não é suficiente ou variada em frutas e legumes, ou seja, nosso corpo sente uma deficiência de certas vitaminas, e aí o uso dos suplementos ajudam nesse caso.

Saiba-algumas-coisas-sobre-suplementacao-alimentar-no-ciclismo_2

• Em geral as câimbras são uma manifestação de fadiga muscular elevada, ou seja, o músculo está sendo submetido a um alto stress de esforço, com uma intensidade muito maior do que está habituado.
Existem muitos suplementos “milagrosos” que dizem ser eficazes contra câimbras, mas nada como uma boa alimentação e uma hidratação adequada para minimizar ou evitar.
Lembrando que cada caso é um caso, e varia de indivíduo para indivíduo.

Saiba-algumas-coisas-sobre-suplementacao-alimentar-no-ciclismo_3

• A creatina não é adequada para um esporte de resistência como o mountain bike. Apenas uma melhoria no desempenho em testes de curta duração como um sprint por exemplo.

• A cafeína é um ergogênico que provou ser útil para a melhora do desempenho, principalmente pela função de estimulante, e em segundo por aumentar a capacidade de trabalho do metabolismo, queimando mais gordura e retardando o aparecimento da fadiga.

COMPARTILHE

Comente