Abraão Azevedo é o Brasil na Costa Blanca Bike Race MTB 2016

Abraão Azevedo é o Brasil na Costa Blanca Bike Race MTB 2016

Um dos principais nomes do mountain bike brasileiro, Abraão Azevedo estreia nesta quinta (28) em seu primeiro desafio da temporada. O ultramaratonista e atleta Scott terá a missão de representar o Brasil na Costa Blanca Bike Race 2016, maratona de quatro dias que acontecerá na província de Alicante, na Espanha.

Na prova, Abraão reedita a dupla que conquistou o Cape Epic e o Brasil Ride no ano passado: o holandês Bart Brentjens será seu parceiro na categoria Master 40. De quinta-feira (28) a domingo (31) será uma etapa por dia, com uma média aproximada de 50 quilômetros cada uma delas. Cerca de 200 km no total.

“Estou me sentindo muito bem. Esse será uma excelente preparação para o Cape Epic, a principal prova do ano que acontece em março. Tanto o Bart quanto eu estamos preparados e vamos buscar o melhor resultado na Master. Só espero não pegar muita chuva por lá (risos)”, comenta o atleta Scott.

Parceria que segue

Além de manter a parceria de sucesso com Brentjens, Abraão Azevedo optou por utilizar a mesma bicicleta das principais conquistas de 2015: a Scott Spark 700 RC. Segundo ele, essa é a escolha perfeita para superar as adversidades da prova.

“Pela minha experiência vai estar muito frio com muitas trilhas e subidas. Isso sem falar no fuso-horário de cinco horas que teremos de superar. Com certeza será um ótimo desafio”, completa Abraão.

COMPARTILHE

Comente