Ultramaratona de MTB Trans Andes 2016 no Chile começou dia 25 de janeiro

Ultramaratona de MTB Trans Andes 2016 no Chile começou dia 25 de janeiro

Com uma manhã nublada e fria, em meio a uma paisagem deslumbrante, foi iniciada a Ultramaratona de mountain bike Trans Andes Challenge 2016. Com a presença de 250 competidores do mundo todo, começando e terminando na Reserva Huilo-huilo, sendo uma das sete florestas temperadas que restam no planeta.

Depois de 70 quilômetros de prova, e uma ascensão acumulada de 2.300 metros, com um tempo de 3 horas 21 minutos e 1 segundo, o vencedor na categoria Single Open Men foi o estreante Eyair Astudillo da equipe Specialized Team do Chile, seguido apenas por uma fração de segundo pelo atual campeão espanhol Joan Llordella (Team Buff), o terceiro lugar da categoria ficou também com um chileno, Francisco Ramos.

Ultramaratona-de-MTB-Trans-Andes-2016-etapa-1

Enquanto isso, na categoria Single Open Women a vencedora foi a americana Sonya Looney da equipe Topeak.

Na categoria Team Open Men, a dupla de espanhóis Antonio Ortiz e Pau Zamora também da equipe Buff Team,  fizeram o melhor dos tempos com 3 horas 30 minutos e 3 segundos.

A dupla brasileira e que vem com destaque para esse ano, Valmor Hausmann e Pedro Vieira Neto também da categoria Team Open Men chegaram 27 minutos atrás da dupla vencedora, com um tempo de 3horas 57 minutos e 45 segundos.

Ultramaratona-de-MTB-Trans-Andes-2016-no-Chile-comecou-dia-25-de-janeiro_

A Trans Andes mountain bike está em sua oitava edição, conta seis etapas, onde os atletas devem viajar mais de 390 quilômetros cheios de aventuras e belas paisagens que vão acompanhar todos os participantes.

A etapa de amanhã, dia 26 de janeiro tem apenas 47 quilômetros, mas contém muitas subidas íngremes e descidas técnicas.

Transandes Challenge

COMPARTILHE

Comente