Henrique Avancini e Manuel Fumic na Cape Epic 2016

Henrique Avancini e Manuel Fumic na Cape Epic 2016

A volta do atleta alemão Manuel Fumic a Cape Epic 2016, a maior ultramaratona de MTB do mundo realizada na África do Sul, e esse ano com o brasileiro e parceiro de equipe Henrique Avancini representando a Cannondale Factory Racing!
A última participação do alemão foi em 2013 junto com o italiano Marco Fontana, onde a dupla conseguiu a 5ª colocação na geral.

manuel fumic na mtb cape epic 2013

A notícia foi oficializada e divulgada no site nesta terça-feira pela organização da Cape Epic, onde os atletas irão competir de 13 a 20 de março de 2016.

A 13ª edição da Cape Epic terá 647 quilômetros, com muito singletrack! Entre Table Mountain a Tulbagh, passando por Wellington, Stellenbosch e Durbanville, o percurso de 2016 terá 110 quilômetros de single track. E os atletas terão 14.950 metros de ascensão pela frente

Manuel Fumic disse que o percurso atual lembra o de 2013. “Eu gosto do fato de ser mais técnico e um pouco mais curto, mas isso não significa que será mais fácil. Estou muito feliz em disputar minha segunda Cape Epic.”

Avancini acrescenta: “O percurso parece incrível, com um monte de seções técnicas. Eu realmente acredito que esta mistura de endurance com seções técnicas é a combinação perfeita para uma corrida emocionante “.

Henrique Avancini e Manuel Fumic na Cape Epic 2016_

Alvaro Perazzoli/Ag. Laborazoli

“Mr Fumic é Mr Fumic! Vai ser ótimo correr ao lado de Mannie, ele tem uma grande experiência e força, mas acima de tudo é um grande parceiro, e isso é muito importante quando se está correndo em dupla. Ele sabe como manter uma boa vibe e eu mal posso esperar para começar.” disse Avancini.

“Eu conheço Henrique desde que ele se juntou a equipe Cannondale no ano passado, e eu tinha encontrado ele em alguns circuitos antes, e nós viajamos juntos quase metade do ano todo. Ave como nós chamamos, é um piloto muito forte, disciplinado e focado.” Disse Manuel Fumic.

Fumic vem treinando em Stellenbosch, e disse que está se sentindo forte e ansioso para o desafio. Enquanto isso Avancini disse: “Está tudo Perfeito! A melhor pré-temporada que já tive e estou pronto para grandes coisas que estão por vir “.

“Eu sempre quis participar do Cape Epic”, acrescentou Avancini. “Eu realmente gosto de provas por etapas… geralmente eu me saio muito bem. Quando entrei para a Cannondale Factory Racing na última temporada todo mundo ainda estava falando sobre a experiência de 2013 que eles tiveram. É legal estar fazendo isso com Mannie e ter uma equipe em torno que tenha feito isso antes para dar todo o suporte. “

Confira o vídeo de lançamento 2016 da Absa Cape Epic 2016 

 

COMPARTILHE

Comente