Ciclista Claudio Clarindo morreu atropelado durante o treino em Santos

Ciclista Claudio Clarindo morreu atropelado durante o treino em Santos

O ciclista Claudio Clarindo atleta da Specialized, de 38 anos, morreu, na manhã desta segunda-feira (25), em Santos, no litoral de São Paulo, após ter sido atropelado enquanto treinava na Rodovia Rio-Santos. Clarindo estava acompanhado por outro ciclista, Jacob Amorim, de 32 anos, que também foi atingido e sofreu múltiplas fraturas em uma das pernas e passará por cirurgia.

O acidente aconteceu na altura do km 244. O veículo estava trafegando no sentido Guarujá e a dupla seguia pelo acostamento, no sentido Bertioga, utilizando todos os equipamentos de segurança.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária, o motorista dormiu ao volante, atravessou a pista contrária e atingiu os ciclistas. A dupla foi socorrida por agentes do Corpo de Bombeiros e do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Em nota, o Hospital Santo Amaro informa que o ciclista Claudio Clarindo deu entrada no HSA já em óbito, tendo sofrido parada cardio respiratória. Já o ciclista Jacob Amorim  da Silva, de 32 anos,  foi encaminhado à cirurgia, tendo sofrido uma fratura de fêmur. Seu quadro é estável.

O objetivo do ciclista era competir o circuito mundial de longa distância, onde ele tentaria completar as maiores provas do mundo em longa duração, somando pontos para se tornar um dos maiores ciclistas de longa distância no mundo.

Fonte: G1 – Foto: Fabio Piva

COMPARTILHE

Comente