López Moreno “Superman” leva a melhor na etapa 6 do Tour de San Luis 2016

López Moreno “Superman” leva a melhor na etapa 6 do Tour de San Luis 2016

Miguel Angel López Moreno da equipe Astana mais conhecido como “Superman” levou a 6ª etapa do Tour de San Luis 2016, o atleta colombiano e mais dois conterrâneos Nairo Quintana e seu irmão Dayer Quintana, ambos da equipe Movistar mostraram a capacidade de escalar montanhas.

Comparados a condores, ave típica dos Andes por sobrevoar e aproveitar a corrente quente para planar, os atletas colombianos mostraram-se superiores na etapa Rainha do Tour de San Luis.

A etapa foi marcada por muito vento, com um ataque de Rodolfo Torres (Androni) mas não durou muito por causa do vento, massacrando o atleta. Os três colombianos souberam administrar bem o vento, e abriram uma vantagem, para o desespero do argentino Eduardo Sepúlveda que diante de seus fãs e apesar do incentivo, viu seu sonho desaparecer metro a metro.

Sepulveda-na-etapa-7-do-tour-de-san-luis-2016

Sepúlveda – Koshevoy – Foto: Pablo Cersosimo

No topo os colombianos dividiram roda, mas López foi melhor, alcançando a vitória. Enquanto isso Dayer vestiu a camisa de líder, deixando seu irmão Nairo orgulhoso por ver que o caçula está no caminho certo da vitória, depois de um primeiro ano como profissional em 2014, vencendo a etapa rainha da Volta da Áustria. E um péssimo 2015 com uma queda feia na segunda etapa do Giro da Itália.

Lopez-Moreno-Superman-leva-a-melhor-na-etapa-6-do-Tour-de-San-Luis-2016_

Nairo Quintana – Miguel López – Dayer Quintana- Foto: Pablo Cersosimo

Sobre o atleta Adriano Malori, as últimas notícias foi que o ciclista sofreu um traumatismo craniano e também uma fratura na clavícula direita. Desde que entrou no hospital ele estava em coma induzido, mas sendo estimulado e acordado desde então. Jesus Hoyos, médico da Movistar disse estar em contato permanente com os especialistas que estão cuidado do atleta.

COMPARTILHE

Comente