Rally Cerapió 2016 começa dia 25 de janeiro no Ceará com muito MTB

Rally Cerapió 2016 começa dia 25 de janeiro no Ceará com muito MTB

Em sua 29ª edição, o Rally Cerapió promete grandes desafios nas provas que acontecem entre os dias 25 e 30 de janeiro. Em 2016, a largada será no município de Maranguape, cidade natal do ator e humorista Chico Anysio, no Ceará, e a chegada, em Teresina, no Piauí. Serão quatro dias de disputas e cerca de 1.300 quilômetros de pura adrenalina. A competição abre o calendário nacional de provas off-road e terá largada promocional no dia 26, quando o público da capital cearense Fortaleza poderá acompanhar de perto as máquinas e bikes de grandes nomes da modalidade, além de prestigiar os novos competidores que buscam se aventurar no sertão nordestino.

O evento, que abrirá oficialmente o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e o Rally Cross Country de Regularidade, das Confederações Brasileiras de Motociclismo e Automobilismo (CBM e CBA), terá trilhas mais pesadas e promete muitos laços e balaios pelo percurso. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e o campeão ganhará a inscrição para a próxima edição da competição. Todos os inscritos levarão para casa medalhas de honra ao mérito. Além disso, a prova também valerá por duas etapas do Campeonato Piauiense de Ciclismo, da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

São cerca de 500 competidores de 24 estados brasileiros. O evento, considerado um dos maiores da América Latina, tem provas distintas de regularidade. Os carros 4×4, UTV’s, quadriciclos e motos farão um percurso de aproximadamente 1.300 quilômetros, enquanto as bicicletas percorrerão 360 km. O Rally Cerapió segue os regulamentos da CBA, CBC e CBM.

Estrutura do evento

A competição conta com uma megaestrutura, com equipe técnica especializada. Para garantir o bom desempenho e qualidade do evento, que tem mais de duas décadas de sucesso, o Rally Cerapió atende os participantes com secretaria de prova; equipe de cenografia; carro abre e fecha trilha; equipe médica com resgate médico, UTI móvel e ambulâncias; sistema de apuração eletrônica, sistema integrado de comunicação, além de assessoria de imprensa e equipe de filmagem.

Ações sociais

Muito mais que um rali, o Cerapió une esporte radical e responsabilidade social. A cada ano, a competição passa por diversas localidades: pequenas cidades, vilas e povoados. Lá, deixa ações que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Para 2016, será mantida a campanha de arrecadação de cestas básicas durante as inscrições e que serão doadas para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Iguatu, no Ceará. Outro projeto é o “De olho na trilha”, que consiste em consultas oftalmológicas com distribuição de óculos às comunidades carentes.

Criado com o objetivo de arrecadar livros e distribuí-los nas escolas públicas dos municípios que recebem a competição off-road, o projeto “Rallyteca” destinará cerca de 10 mil livros à instituições de ensino. “Todas estas ações de responsabilidade social acumulam um investimento de R$ 150 mil reais”, comenta Erlich Cordão, diretor da Radical Produções.

Roteiro turístico

Além de troféus, o Rally Cerapió proporciona experiências inesquecíveis e as belezas naturais e pontos turísticos das cidades por onde os competidores passam são parte da premiação. A começar por Maranguape (CE), cidade natal do ator e humorista Chico Anysio. Em Pacoti, também no Ceará, encontra-se o Pico Alto, um dos pontos mais elevados do Nordeste, com 1.115 metros de altura, e em Quixadá estão paisagens com as condições perfeitas para os apaixonados pelo off-road.

No Piauí, os competidores visitarão Picos, com pouco mais de 70 mil habitantes, considerada a Capital do Mel, e Ipiranga do Piauí, com forte presença na produção e comércio de doces artesanais. Sem contar as capitais Fortaleza (CE) e Teresina (PI), que abrem e encerram os dias carregados de adrenalina pelo Nordeste brasileiro.

O Rally Cerapió busca sempre inovar e se aproximar cada vez mais do público apaixonado por aventura e também da imprensa, por isso, uma das maiores competições off-road do país possui um aplicativo para celulares e tablets exclusivo sobre a prova. O app traz as principais informações do rali, como notícias, fotos, vídeos, calendário, rotas de GPS até os locais da chegada e largada, links com informações sobre serviços para os competidores, além de acesso rápido para redes sociais oficiais, como Facebook, Twitter e Instagram. E todo o conteúdo pode ser facilmente compartilhado direto da palma da mão.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store (iPhone e iPad) e na Google Play (para Android). Basta buscar por “Rally Cerapió” e fazer o download, ou seja, sem desculpas para não acompanhar de perto todas as emoções do evento.

Para saber mais informações acesse o link: www.vipcommnews.com/cerapio-2016

COMPARTILHE

Comente