Tour Down Under etapa 3 – Simon Gerrans vence por pouco

Tour Down Under etapa 3 – Simon Gerrans vence por pouco

Simon Gerrens de uniforme branco.

A etapa 3 do Tour Down Under 2016, foi de 139 km e já começou com um ataque do atleta belga Laurens De Vreese (Astana), que rapidamente abriu uma vantagem de pouco mais de três minutos sobre o pelotão perseguidor. Mas como já era de se esperar, um ciclista escapado já logo no início dificilmente tem forças para sustentar tantos quilômetros, e fatores externos influenciando como o forte calor que fez durante todo o dia.

No pelotão perseguidor estavam as equipes Orica-GreenEdge e a Tinkoff no domínio, e faltando 25 km as equipes Cannondale e a AG2R-La Mondiale, apertaram o passo e o belga De Vreese acabou sendo alcançado faltando 21km para a chegada, com o pelotão fazendo a média de 63 km/h.

Tour Down Under etapa 3 - Simon Gerrans vence por pouco_Atleta belga Laurens De Vreese (Astana)

Chegando na Corkscrew, uma subida com 2,5km de distância, porém dura para poder aniquilar o pelotão e dividir os atletas em pequenos grupos. O ciclista australiano da BMC, Richie Porte atacou primeiro e com ele foram Michael Woods (Cannondale) e Sergio Henao (Sky).

O aleta da Sky Henao foi o primeiro a chegar no topo, com Woods colado atrás, a dupla desceu trocando roda a quase 100km/h, e logo a poucos metros já foram alcançados por um grupo de oito atletas, entre eles estavam Rohan Dennis e Jay MacCarthy da equipe Tinkoff.

Faltando 1 km para a chegada, Richie Porte puxava o pelotão, mas na hora do sprint final, quem levou a melhor por muito pouco foi Simon Gerrans, que conquistou a vitória.

Depois de levar um tombo pouco antes da chegada na etapa de ontem dia 20, o australiano Simon Gerrans (Orica–GreenEdge), superou o também australiano Rohan Dennis (BMC Racing Team) em um sprint extremamente disputado no final da terceira etapa do Tour Down Under. A chegada foi tão intensa que foi preciso a utilização do photoshart para saber quem foi o vencedor.

Gerrans agora é o novo líder da competição com 3 segundos de vantagem em cima de Jay McCarthy (Tinkoff).

Fotos: TdU / Divulgação

Confira abaixo os melhores momentos da etapa 3 do Tour Down Under  

COMPARTILHE

Comente