Shimano com um excelente suporte neutro no Tour de San Luis 2016

Shimano com um excelente suporte neutro no Tour de San Luis 2016

Assim como nas mais importantes provas de ciclismo do mundo, a Shimano está presente no Tour de San Luis 2016, realizado anualmente no norte da Argentina, oferecendo aos ciclistas o Suporte Neutro mecânico oficial do evento. Iniciada na segunda-feira (18), a edição de 2016 da principal competição de ciclismo de estrada da América Latina conta com 28 equipes, sendo sete delas integrantes do UCI Pro Team, e mais de 160 ciclistas de 27 países.

O Suporte Neutro Shimano é mais um ponto de destaque na competição, o que aumenta a importância do Tour de San Luis. O serviço, reconhecido internacionalmente por sua excelência, conta com carros equipados com rodas, peças de reposição e bicicletas reservas, para dar atendimento aos ciclistas que estiverem em necessidade durante as etapas. Os carros neutros da Shimano cobrirão todo o percurso de 920 km, durante os sete dias de prova, que encerra-se no domingo (24).

“Mais uma vez o Suporte Neutro Shimano está presente no Tour de San Luis, na Argentina. Uma competição importante que conta com vários ciclistas e equipes de destaque no Grand Tour Europeu. Assim como em anos anteriores, quando estivemos nas provas com maior destaque do nosso continente, repetiremos em 2016 a fórmula que vem dando muito resultado, com o Suporte Neutro Shimano nos principais eventos de ciclismo realizados na América do Sul e no Brasil, em âmbito nacional e internacional”, destaca Rogerio Tancredi, gerente de marketing Shimano Latin America. “Estas provas, como o Tour de San Luis por exemplo, são excelentes para nos aprimorarmos neste serviço importante no ciclismo mundial”, acrescenta.

Shimano-com-um-excelente-suporte-neutro-no-Tour-de-San-Luis-2016_carrosFoto: Leonardo Cacciola / Shimano

Após 3 das sete etapas, o holandês Peter Koning lidera a competição, depois de uma vitória sensacional realizada ontem dia 20 de janeiro, etapa com 131km, o atleta escapou sozinho no km 119 e venceu a etapa com quase 2 minutos de diferença para o pelotão perseguidor.

O Brasil está representado na competição por seis atletas na Seleção Brasileira, porém apenas um competidor de elite, Antonio Prestes. Os demais ciclistas são da categorias sub-23, e completam o time que visa adquirir experiência internacional. São eles: Endrigo de Rosa, Andre Gohr, Rodrigo dos Santos, Caio Godoy e Lucas Motta.

COMPARTILHE

Comente