Dicas – Sinais para andar em pelotão no ciclismo

Dicas – Sinais para andar em pelotão no ciclismo

Separei alguns sinais que utilizamos muito quando estamos pedalando em um pelotão no ciclismo, são sinais básicos, mas que são usados no mundo todo pelos ciclistas!

Diminuindo a velocidade

Dicas - Sinais para andar em pelotao no ciclismo2Mantenha o braço esticado e faça o movimento com uma das mãos para cima e para baixo.

ravenmaxpro_720x120_ridebike

Deixando a frente do pelotão

Dicas - Sinais para andar em pelotao no ciclismoSe já fez sua parte de puxar o pelotão, quando for deixar a frente sinalize sua intenção, mantendo o braço perpendicular ao corpo. Use um dos braços para indicar qual lado vocês está saindo, importante manter o sinal por alguns segundos antes de tomar a iniciativa imediatamente.

Carros, pedestres e objetos que estejam em movimento

Dicas - Sinais para andar em pelotao no ciclismo3Para sinalizar esse tipo de situação, mantenha o braço esticado e faça movimentos indicando a traseira da bike, do tipo para desviar de algo. Use um dos braços indicando o lado que está o obstáculo.

Sujeiras, buracos e objetos que podem furar ou danificar pneus e rodas.

Dicas - Sinais para andar em pelotao no ciclismo4Literalmente aponte com o dedo indicador o local do objeto.

Obstáculos

Dicas - Sinais para andar em pelotao no ciclismo1Para sinalizar obstáculos no trajeto, mantenha o braço na posição perpendicular ao corpo e balance o antebraço para fora, ou longe do corpo indicando a linha do obstáculo.

COMPARTILHE

Comente