Vincenzo Nibali e Lampre-Merida negociam para 2017

Vincenzo Nibali e Lampre-Merida negociam para 2017

Um dos pilotos no topo da lista de compras de muitos gestores de equipes de ciclismo de estrada é o italiano Vincenzo Nibali. E o chefe da equipe Lampre-Merida, Brent Copeland confirmou ao site Cyclingnews que a equipe italiana Astana já abriu negociações com o atleta para 2017.

Nibali ganhou o Tour de France 2014, mas sofreu em 2015 com um quarto lugar amargo no Tour. Ele foi desclassificado da Vuelta por pegar “reboque” em um carro da equipe, e o relacionamento entre ele e a gestão da equipe Astana parecia tensa em várias ocasiões.

Vincenzo Nibali e Lampre-Merida negociam para 2017_

Os atletas não podem assinar com novas equipes até 01 de agosto, prazo definido pela UCI, mas Copeland disse: “As negociações já começaram entre os agentes de Nibali, e há interesse de ambos os lados. Para nós, seria um enorme retorno sobre o investimento para ambos os dois principais patrocinadores da equipe, Lampre e Merida. Nós, obviamente temos que respeitar as normas de transferência da UCI, mas por agora eu posso confirmar que há interesse de ambas as partes”.

team manager Brent Copeland confirma negociacao entre Nibali e Merida para 2017

O Team Manager da equipe Lampre-Merida, Brent Copeland  confirma negociação.

Vincenzo é um piloto que traz resultados, bem como em corridas clássicas de um dia ou por etapas. Esta é uma qualidade que é difícil encontrar no ciclismo de estrada hoje em dia, portanto, é a razão para existir ainda mais interesse. Sem contar que temos pilotos jovens e com talento a ser explorado e lapidado, como Louis Meintjes e Diego Ulisi, e Vincenzo Nibali pode ser um bom tutor para nossos pilotos, sem falar na referência“.

 Fotos: Bettini 

COMPARTILHE

Comente