Novo grupo de transmissão hidráulico da Rotor para ciclismo de estrada

Novo grupo de transmissão hidráulico da Rotor para ciclismo de estrada

O novo grupo de transmissão hidráulico foi apresentado pela primeira vez em uma das maiores feiras de bike do mundo, a Eurobike 2015. O modelo denominado de UNO utiliza o sistema de acionamento hidráulico para os câmbios e freios, substituindo os cabos e tem previsão de lançamento ainda para esse primeiro semestre de 2016.

O novo modelo da Rotor terá um único passador que tem a função de de subir e descer a marcha, troca de marchas mais levem suave e precisa juntamente com uma baixa manutenção, prometida pela marca. Que desenvolveu o novo grupo de transmissão hidráulico em parceria com a famosa marca alemã Magura.

Novo-grupo-de-transmissao-hidraulico-da-Rotor-para-ciclismo-de-estrada Novo-grupo-de-transmissao-hidraulico-da-Rotor-para-ciclismo-de-estrada_

Rotor-Uno-hydraulic-road-bike-shifting-rear-derailleur07

O novo grupo de transmissão Rotor UNO promete uma troca de marchas suave e precisa, aliada a um baixo peso e manutenção.

Segundo Pablo Carrasco, co-fundador e designer da Rotor, “o desafio no desenvolvimento do novo grupo foi aproveitar a tecnologia utilizada nos sistemas de freios a disco hidráulicos para ser utilizada também no acionamento dos câmbios, de forma a eliminar problemas inerentes às transmissões de acionamento por cabo, como a fricção, por exemplo”.

COMPARTILHE

Comente