Você sabe Por que ocorrem as lesões em um ciclista?

Você sabe Por que ocorrem as lesões em um ciclista?

Excesso de exercícios, postura incorreta, a falta de exercícios, e outros fatores são preocupantes em pessoas nos dias atuais, por isso muitos não sabem o que pode causar tal lesão. Confira o texto abaixo escrito pelo fisioterapeuta e bike fitter Gabriel Gaspar Ribeiro.

Quando existe um excesso de movimento (hipermobilidade), gera lesões como hérnia de disco, degeneração da articulação, entre outras patologias. Normalmente ocorre devido a uma diminuição de movimento em outra articulação (hipomobilidade), gerando um movimento excessivo da articulação (levando a hipermobilidade), para ocorrer o movimento. A hipermobilidade pode ser gerado por vários fatores como: sobrepeso, sedentarismo, falta de flexibilidade e coordenação motora, postura inadequada, uma perna mais curta que a outra, entre outros fatores.

Nosso corpo têm uma grande capacidade de adaptação, ao ponto de sofrer um trauma ou movimento errado e só ter repercussões anos depois, desenvolvendo, por exemplo a formação das hérnia de disco, espondilolistese, osteoartrose, degeneração na coluna. Devido a isso, mesmo realizando trabalhos posteriores de flexibilidade, hipertrofia, correção do gesto esportivo (ex. bike fit, run fit, entre outros), as estruturas estão lesionadas, consequentemente a função está prejudicada.

Portanto é necessário, realizar atividades complementares para efetivamente prevenir e otimizar o rendimento no esporte. Realizando um trabalho de fortalecimento, alongamento, educativos, desenvolvimento da correção postural, Osteopatia (para minimizar os efeitos das hipermobilidades), dessa forma ter o benefícios da prevenção e melhora no ciclismo.

A clínica Fisio Fit e o Dr. Gabriel Gaspar Ribeiro realiza um trabalho intenso de Bike Fit – fisioterapia – terapia manual – liberação miofacial – reabilitação acelerada – fisioterapia esportiva – RPG

Confira www.clinicafisiofit.com.br

COMPARTILHE

Comente