Strava facilita ações de ladrões de bike no mundo

Strava facilita ações de ladrões de bike no mundo

Um assunto muito comentado essa semana sobre os roubos de bikes, que acontecem devido a informações fornecidas e mostradas pelo Strava.

Os ladrões analisam os usuários, como por exemplo as rotas que costumam fazer nos treinos e pedaladas, analisam os horários e os dias que mais frequentemente os ciclistas estão na pedalada.

Outra coisa que é possível também é saber a região da residência, afinal na maioria das vezes o início é sempre no mesmo local.

Por isso separei três dicas para manter seu perfil do Strava a salvo, e também para manter longe suas informações de pessoas mal intencionadas.

1 . Você pode deixar seu perfil privado:

Conecte-se somente com as pessoas que você conhece. A maioria de seus amigos de bike já sabem onde você mora e que tipo de bike que você tem.

Para tornar o seu perfil privado https://www.strava.com/settings/privacy

2 . Oculte seu local de residência:

Strava-facilita-acoes-de-ladroes-de-bike-no-mundo

 

 

Strava-facilita-acoes-de-ladroes-de-bike-no-mundo-

Com essa opção é impossível saber o ponto exato onde você mora, quando você iniciar uma pedalada ou treino a partir do lugar que você designar, esse lugar será desfocado de todos os usuários (somente seus amigos podem ver). Você pode definir o raio, bastante amplo se quiser, até 1km.

3 . Não aceite seguidores e nem siga quem você não conhece

É legal ter seguidores, é respeitoso seguir de volta… mas cuidado com isso, as vezes nem sempre é bom aceitar quem não conhecemos, nem que seja de vista ou que tem perfil suspeito.

Com algumas atitudes assim podemos evitar situações indesejadas e pedalar um pouco mais tranquilo!

 

Você também pode gostar:

SÉRIE BIKES NOTÁVEIS – MTB OPEN CYCLE COM 6,94KG

MTB Open Cycle com 6.94kg_

 

COMPARTILHE

Comente