Invenções fracassadas no MTB

Invenções fracassadas no MTB

Alguém se lembra dessas invenções que não deram muito certo no mountain bike, mas que serviram para aprimorar muitas coisas que usamos hoje!

1 . Shimano Airlines

Em 1999 a marca japonesa Shimano introduziu o Shimano Airlines, basicamente era um sistema de mudança de marchas pneumático para DH de 7 velocidades. Como na foto abaixo, precisava carregar um cilindro para poder realizar a troca de marchas da bike!    shimano-airlines-invencoes-fracassadas-no-mtb_ shimano-airlines-invencoes-fracassadas-no-mtb

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2 . Christini tração 2×2

Um fabricante especializado em sistemas de transmissão desenvolveu em 1995 o primeiro protótipo de bicicleta Mountain Bike com transmissão total, algo sem precedentes e uma obra de engenharia e tecnologia digna de entrar para a história. Basicamente você pedalava e tinha um sistema que impulsionava a bike tanto na roda traseira quanto na roda dianteira!

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3 . Grip Shift Original

Os primeiros modelos de mudança de marcha, sistema Shift SRAM também entrou para a história como um dos melhores produtos do MTB, com alguns erros e muitos problemas quando lançado, devido ao cabo que não combinava e travava com o estilo de troca. Mas hoje é considerado um dos melhores trocadores, utilizado em modelos 2×10 e 1×11.

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4 . Scott Unishock

Durante as temporadas de 1993 a 1996 a marca Scott desenvolveu uma suspensão um tanto peculiar para a época, uma mistura de garfo rígido e suspensão, era um design em que trazia muita aerodinâmica para a bike, mas nada funcional em questão de amortecimento em relação as concorrentes da época, como as RockShox Mag 21  e Manitou 3 e 4.

Sem contar que houve inúmeros acidentes envolvendo essa suspensão, que levou a um recall de mais de 13.500 unidades.

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5 . Suspensão Softride

O sistema de suspensão Softride é datado de 1989, quando ele foi originalmente apresentado na feira americana Interbike. O Softride SRS  foi concebido como uma suspensão traseira de bicicletas e o primeiro modelo foi introduzido em 1991 chamado PowerCurve. A propagação do Softride na estrada foi em 1996 e, em seguida, triathlon, e a produção cessou em 2007 depois de ter sido declarado proibido pela UCI.

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