Equipe feminina do Brasil está no 7º lugar na geral das equipes no Tour de San Luis

Equipe feminina do Brasil está no 7º lugar na geral das equipes no Tour de San Luis

A Seleção Brasileira Feminina de Ciclismo de Estrada continua mostrando sua evolução no Tour de San Luis 2016 na Argentina. Nesta quarta-feira, 13 de janeiro, na prova de contrarrelógio individual, válida pela 4ª etapa, realizada em El Durazno, o time brasileiro, formado por Ana Paula Polegatch, Camila Coelho, Clemilda e Janildes Fernandes, manteve o bom desempenho entre as melhores ciclistas do continente e fez com que o país subisse da nona para a sétima colocação na classificação geral entre as 22 equipes. O time italiano Ale Cipollini é o atual líder da competição.

Clemilda Fernandes foi a atleta da seleção mais bem colocada, fechando o percurso de 12,8km em 20min03, 36º lugar, à apenas 2min31 da campeã da prova, a norte-americana Lauren Stephens (17min32), nova líder na classificação geral individual. Camila Coelho e Ana Paula Polegatch conquistaram a 39ª e 40ª posição, respectivamente. Janildes Fernandes foi a 45ª colocada. Também subiram ao pódio a norte-americana Katharine Hall, em segundo lugar, e a argentina Maria C. Alvarez em terceiro.

“Essa é uma etapa curta, mas muito importante na classificação. O grupo está de parabéns, mostrou que tem potencial e pode evoluir ainda mais nas últimas etapas”, afirmou a Tenente da FAB Renata Gavinho, que está dirigindo a equipe brasileira na Argentina.

Equipe-feminina-do-Brasil-esta-no-7-lugar-na-geral-das-equipes-no-Tour-de-San-Luis_

O próximo desafio do Tour de San Luis acontece nesta quinta-feira (14), com uma etapa entre as localidades de Juana Koslay e Mirador del Potrero percorrendo 97,4 quilômetros. A etapa terá os últimos quilômetros em subida e promete ser uma das mais importantes da competição, terminando em uma montanha de primeira categoria.

O Brasil também está sendo representado na competição pela ciclista Luciene Ferreira, que atualmente defende a equipe argentina Weber Shimano Ladies Power Latam e terminou a 4ª etapa em 75º lugar, e pela equipe Funvic, que teve Daniela Lionço como a melhor do time, encerrando na 9ª posição e assumindo o 11º lugar na classificação geral individual. O time está na 18ª colocação na classificação geral entre as equipes.

Confira a programação do Tour Feminino de San Luis

1ª etapa (10/01) – El Durazno/El Durazno – 110,3km

2ª etapa (11/01) – Villa Mercedez/Villa Mercedez – 98,6km

3ª etapa (12/01) – Naschel/Merlo – 121,3km

4ª etapa (13/01) – El Durazno/El Durazno (CRI) – 12,8km

5ª etapa (14/01) – Juana Koslay/Mirador del Potrero – 97,4km

6ª etapa (15/01) – San Luis/San Luis – 79,6km

ASSESSORIA DE IMPRENSA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO – Fotos: Maximiliano Blanco/CBC

COMPARTILHE

Comente