Dia 2 do Tour de San Luis na Argentina teve brasileira na 15 colocação

Dia 2 do Tour de San Luis na Argentina teve brasileira na 15 colocação

A Seleção Brasileira Feminina de Ciclismo de Estrada segue motivada em sua trajetória pelo Tour de San Luis 2016, que chegou a sua segunda etapa nesta segunda-feira (11). O calor intenso e o vento forte foram os principais obstáculos do percurso de 98,6km com largada e chegada em Villa Mercedes, região centro-oeste da Argentina. Ainda assim a equipe formada por Ana Paula Polegatch, Camila Coelho, Clemilda Fernandes, Flávia Oliveira e Janildes Fernandes pedalaram forte buscando manter o Brasil em uma boa colocação na classificação geral.

Pela equipe Funvic, que teve Daniela Lionço mais uma vez como a melhor do time, encerrando na 15ª posição e ocupando agora a 11ª colocação na classificação geral. 

Janildes Fernandes foi a melhor entre as ciclistas da seleção, finalizando a prova na 23ª posição, a campeã da etapa, a italiana Martha Tagliaferro cruzou a linha de chegada em 2h39min03 e assumiu assim a liderança geral individual da competição. A segunda colocação ficou com a ucraniana Valeria Kononznko e o terceiro lugar foi para a italiana Anna Trevisi. Flávia Oliveira foi a 31ª colocada, Clemilda Fernandes terminou em 45º lugar, Camila Coelho ficou na 56ª posição e Ana Paula Polegatch encerrou em 118º lugar.

Dia-2-do-Tour-de-San-Luis-na-Argentina-teve-brasileira-na-15-colocacao

O Brasil também está sendo representado na competição pela ciclista Luciene Ferreira, que atualmente defende a equipe argentina de ciclismo feminino Weber/Shimano e terminou a 2ª etapa em 47º lugar.

“A etapa foi agitada e o vento forte acabou deixando a corrida ainda mais exigente. Acabei saltando em fuga durante a prova junto com algumas atletas, mas o pelotão chegou forte e nos alcançou. A nossa equipe está motivada e nas próximas etapas vamos continuar lutando por um pódio para o Brasil”, contou Janildes Fernandes.

Confira a programação do Tour Feminino de San Luis

1ª etapa (10/01) – El Durazno/El Durazno – 110,3km

2ª etapa (11/01) – Villa Mercedez/Villa Mercedez – 98,6km

3ª etapa (12/01) – Naschel/Merlo – 121,3km

4ª etapa (13/01) – El Durazno/El Durazno (CRI) – 12,8km

5ª etapa (14/01) – Juana Koslay/Mirador del Potrero – 97,4km

6ª etapa (15/01) – San Luis/San Luis – 79,6km

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO – Fotos: Maximiliano Blanco/CBC

COMPARTILHE

Comente