Rodas para MTB Mavic de carbono 2016

Rodas para MTB Mavic de carbono 2016

O sucesso de sua série rodas Mavic Crossmax é inegável, mas nas últimas temporadas a marca francesa tinha se mantido um pouco de lado na batalha das rodas de carbono para bicicletas, o que lhe tinham reduzido algum destaque na mídia.

Mas 2016 será o ano de significativas novidades em novas rodas da marca. Em um comunicado de imprensa em que anunciou que a marca será um apoio oficial da Leadville 100 nos EUA, também anunciou que iria aproveitar a oportunidade para apresentar suas novas as rodas Mavic Crossmax SL carbono e Mavic Crossmax XL WTS.

Não há muitos detalhes sobre elas, mas tudo parece estar pronto para ser apresentado e testado, e  muito provável que em poucas semanas poderemos ver algumas mtbs utilizando as novas rodas.

Para o modelo destinado a XC, o Crossmax SL carbono, será uma das opções para quem sempre busca redução de peso e performance na bike. O atual modelo de 29″ pesa em torno de 1,520 gramas o par, assim a marca pretende quebrar a barreira de 1.500 gramas. Além de peso, o que é muito importante nesta disciplina e, em particular, sobre as rodas, a chegada do aro de carbono permitem rolar com pressões mais baixas, sem medo de morder as paredes do aro, proporcionando uma maior comodidade para os pilotos.

Quanto ao modelo Mavic Crossmax XL Carbono WTS, os benefícios do fluxo de carbono serão os mesmos, como leveza e performance. É também provável que a marca lance a opção 27,5″.

COMPARTILHE

Comente