Equipe Weber Shimano Ladies Power Latam ficou em quarto lugar na primeira etapa do Tour de San Luis

Equipe Weber Shimano Ladies Power Latam ficou em quarto lugar na primeira etapa do Tour de San Luis

A equipe Weber Shimano Ladies Power Latam, formada por mulheres de diferentes países da América do Sul, ficou com a quarta colocação neste domingo (10), na primeira etapa do Tour Feminino de San Luis, mais tradicional prova de ciclismo de estrada do continente sul-americano, realizada na Argentina. A competição tem a liderança da Seleção de Cuba. No individual geral, a norte-americana Coryn Rivera, da equipe United HealthCare, foi a vencedora do primeiro dia, ao percorrer 110,3 km em 2h53min09s.

Este é o primeiro compromisso oficial da brasileira Luciene Ferreira no time feminino. Ao lado das companheiras, a bicampeã brasileira de contrarrelógio (2011 e 2012) e resistência (2012 e 2013) participa da segunda etapa do Tour nesta segunda-feira (11), em Villa Mercedes, para um percurso de 98,6 km. Outra equipe patrocinada pela Shimano, a Funvic Soul Cycles & Carrefour, também está na disputa.

Equipe Weber Shimano Ladies Power Latam ficou em quarto lugar na primeira etapa do Tour de San Luis_

O projeto da equipe Weber Shimano Ladies Power Latam vai além de montar um time competitivo de nível internacional. O maior objetivo da iniciativa comandada pela Shimano está em promover para o público feminino um dos esportes que mais crescem no Brasil e na América Latina, o ciclismo de estrada. Com integrantes de diversos países, como Argentina, Chile, Colômbia e Brasil, a equipe Weber Shimano Ladies Power LATAM também investe nas categorias de base ao incluir atletas sub-23.

Conheça mais sobre a equipe pelo Facebook: www.facebook.com/ShimanoLadiesPowerLatam

Fotos: Maximiliano Blanco / Shimano

COMPARTILHE

Comente