Seleção brasileira de ciclismo de estrada estreia no GP San Luis, na Argentina

Seleção brasileira de ciclismo de estrada estreia no GP San Luis, na Argentina

A seleção brasileira feminina de ciclismo de estrada iniciou com muita adrenalina sua jornada por terras argentinas. O Grand Prix de San Luis, realizado neste sábado dia 9 de janeiro, mostrou-se uma verdadeira batalha. O percurso relativamente plano de 73,5 km favorecia naturalmente a alta velocidade, mas a chuva forte durante a prova deixou a disputa mais tensa e imprevisível.

Camila Coelho foi a brasileira mais bem colocada, alcançando a 38ª posição, enquanto Clemilda Fernandes, terceira colocada da prova em 2015, cruzou em 50º lugar. Flávia Oliveira e Ana Paula Polegatch acabaram caindo, ficaram com algumas escoriações, mas passam bem e largam no Tour. Janildes Fernandes não completou. A campeã foi a polonesa Jasinska Malgozzata, que cruzou a linha de chegada em 02h02min10, seguida pela norte-americana Coryn Rivera e a italiana Anna Trevisi, ambas com 2h02min40.

“Foi um dia muito difícil, a chuva não deu trégua e ocorreram muitos tombos, a pista estava muito escorregadia. Mas a prova teve um nível bastante forma e foi bom pra ver como está o nível das nossas adversárias. Estamos preparadas para as dificuldades que ainda virão”, contou Camila da seleção brasileira.

Selecao-brasileira-de-ciclismo-de-estrada-estreia-no-GP-San-Luis-na-Argentina-

O GP de San Luis é uma prévia do Tour de San Luis, que reúne as melhores equipes do continente e começa já neste domingo (10). Serão 6 etapas e um percurso total de mais de 500 quilômetros. O Brasil também será representado nas competições pela equipe Funvic e pela ciclista Luciene Ferreira, que atualmente defende a equipe argentina de ciclismo Weber/Shimano.

A equipe brasileira compete o Tour de San Luis com seis ciclistas: Ana Paula Polegatch, Camila Coelho, Clemilda Fernandes, Flávia Oliveira e Janildes Fernandes. A comissão técnica é formada pela dirigente Renata Gavinho, o fisioterapeuta Jivago Salinet e o mecânico Pablo Sani.

Confira a programação do Tour Feminino de San Luis

1ª etapa (10/01) – El Durazno/El Durazno – 110,3km

2ª etapa (11/01) – Villa Mercedez/Villa Mercedez – 98,6km

3ª etapa (12/01) – Naschel/Merlo – 121,3km

4ª etapa (13/01) – El Durazno/El Durazno (CRI) – 12,8km

5ª etapa (14/01) – Juana Koslay/Mirador del Potrero – 97,4km

6ª etapa (15/01) – San Luis/San Luis – 79,6km

Fotos: Maximiliano Blanco/CBC

ASSESSORIA DE IMPRENSA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

COMPARTILHE

Comente