Seleção feminina de Ciclismo de Estrada compete no Tour de San Luis

Seleção feminina de Ciclismo de Estrada compete no Tour de San Luis

Motivada pelo campeonato conquistado por Janildes Fernandes em 2015, a Seleção Brasileira feminina de Ciclismo de Estrada embarcou nesta terça, 05, para a Argentina, onde defende o título do Tour Feminino de San Luis 2016. A competição será válida pela União Ciclística Internacional e terá a duração de seis etapas, começando no dia 10 e seguindo até o dia 15 de janeiro e estará reunindo grandes nomes do esporte.

Para testar os treinos e fazer uma avaliação das adversárias, as ciclistas brasileiras estreiam competindo no GP San Luis, que acontece no dia 9 de janeiro, antecedendo a volta ciclística. Na edição passada o Brasil conquistou a segunda colocação com Luciene Ferreira, da equipe Funvic, e terceira com Clemilda Fernandes, da seleção.

A equipe brasileira estará competindo na Argentina com Ana Paula Polegatch, Camila Coelho, Clemilda Fernandes, Flávia Oliveira e Janildes Fernandes. A comissão técnica será formada pela dirigente Renata Gavinho, o fisioterapeuta Jivago Salinet e o mecânico Pablo Sani.

No primeiro desafio, dia 9, o grupo brasileiro encara uma jornada de 73,5 km pelo GP San Luis. Já no dia seguinte as atletas iniciam a primeira etapa do Tour com a disputa de uma prova de circuito, montado na cidade de San Luis, com distância total de 110,3 km. O Brasil também estará representado nas competições pela equipe Funvic, e também pela ciclista Luciene Ferreira que agora defende a equipe argentina Itaú/Shimano.

Programação completa

GP San Luis

09/01 – El Volcan/El Volcan – 73,5km

Tour Feminino de San Luis

1ª etapa (10/01) – El Durazno/El Durazno – 110,3km

2ª etapa (11/01) – Villa Mercedez/Villa Mercedez – 98,6km

3ª etapa (12/01) – Naschel/Merlo – 121,3km

4ª etapa (13/01) – El Durazno/El Durazno (CRI) – 12,8km

5ª etapa (14/01) – Juana Koslay/Mirador del Potrero – 97,4km

6ª etapa (15/01) – San Luis/San Luis – 79,6km

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

Foto: Tour de San Luis 2015 – Crédito: Maximiliano Blanco/CBC

COMPARTILHE

Comente