Seleção brasileira de Pista treina forte para seu primeiro desafio de 2016

Seleção brasileira de Pista treina forte para seu primeiro desafio de 2016

A temporada 2016 começou a todo vapor para a seleção brasileira de ciclismo de pista. Logo nos primeiros dias do ano, o time formado por Gideoni Monteiro, Kacio Fonseca, Flávio Cipriano, Hugo Osteti e Fernando Sikora se reuniu no Velódromo municipal de Maringá (PR) para uma sessão de treinos intensivos. O objetivo é acertar os detalhes para a disputa da terceira e última etapa da Copa do Mundo, que será realizada entre os dias 16 e 17 de Janeiro em Hong Kong, na China.

“É uma prova muito importante pois as melhores equipes do mundo estarão presentes e querem o título. Na reta final pela busca da vaga nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio é fundamental competirmos em alto nível e também ganharmos ritmo de competição com os mais experientes”, comenta Emerson Silva, técnico da seleção brasileira.

A equipe está bastante motivada devido à grande evolução do grupo nas etapas anteriores em Cambridge (NZ) e Cali (COL), especialmente Gideoni Monteiro. O atleta que representa o país na Omnium, prova mais complexa do programa com seis corridas realizadas em dois dias de competição, somou 82 pontos na classificação geral parcial da prova. O líder é o coreano Sang Hong Park, com 203 pontos.

“Ele está em ótima forma. Ele tem feito um começo muito bom, encerrando o primeiro dia de provas bem próximo dos 10 primeiros, mas tem tido bastante dificuldades no segundo dia. Assim, estamos fazendo um trabalho para corrigir alguns erros e melhorar sua resistência “, lembra Emerson Silva, que está supervisionando diretamente os treinos no Paraná. O técnico está acompanhado da auxiliar Fabiana Ribeiro, e do mecânico Eduardo Oliveira. O embarque da equipe para Hong Kong está programado para o dia 11 de janeiro com os atletas Kacio, Flávio, Gideoni e Hugo.

ASSESSORIA DE IMPRENSA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

Foto capa: CBC/Divulgação

COMPARTILHE

Comente