Cavendish: medalha olímpica é a única coisa que falta para o atleta do ciclismo de estrada

Cavendish: medalha olímpica é a única coisa que falta para o atleta do ciclismo de estrada

Cavendish: medalha olímpica é a única coisa que falta!

Mark Cavendish, é um ciclista britânico e especialista em sprint e considerado um dos maiores velocistas da história do esporte, colecionando atualmente 26 vitórias em etapas do Tour de France, tornando-o o 3º maior vencedor de etapas da corrida. Também possui 10 vitórias de etapa no Giro d’Italia e 3 na Vuelta a España, totalizando 33 vitórias em Grand Tours, o que o coloca em 9º na lista de vitórias de etapas em Grand Tours.

“Eu acho que uma medalha olímpica é a única coisa que falta do que eu posso alcançar fisicamente como um ciclista”, disse Cavendish em entrevista ao jornal britânico The Telegraph no dia de ano novo.

 

“Fui passar um pouco de tempo na pista em Manchester, temos feito sessões com os caras de perseguição em equipe duas vezes por semana no velódromo e eu tenho feito algumas sessões extras”, disse Cavendish.

Cavendish-medalha olimpica e a unica coisa que falta para o atleta_

“Minha temporada na estrada começa no final de janeiro, por isso tenho de chegar em minhas milhas básicas para começar o ano bem.”

O principal obstáculo para Cavendish neste estágio da conquista da medalha é a seleção, com Ed Clancy e Jon Dibben ambos também na fila para isso. 

“Eu não estou tentando apenas para obter meu lugar na equipe. Se eu ir para o Rio, eu quero obter um bom resultado “, disse Cavendish.”

 

COMPARTILHE

Comente