A hora que um biker precisa de um treinador!

A hora que um biker precisa de um treinador!

Se você tem um objetivo de crescer como atleta, adquirindo mais técnica, mais rendimento, ou que seja treinar corretamente. Chegou a hora de buscar um bom treinador para isso, para dominar mais a área e não desperdiçar mais tempo. Toda ajuda no momento do treino de bike e de crescimento é essencial, por isso um profissional experiente pode ajudar e muito.

Saiba o que você realmente quer, e por quê?

Antes de iniciar uma busca por um treinador de ciclismo, fazer uma lista de coisas que você está visando para melhorar é muito importante, como se fosse um check-list mesmo. Para que você possa buscar um treinador especialista no que você realmente precisa melhorar!

Consulte um treinador para encontrar um treinador

Se você não tem certeza do que você está procurando, mas você sabe que quer um bom rendimento no mountain bike ou ciclismo de estrada durante os treinos, e consequentemente nas corridas. Nada melhor do que consultar um profissional e perguntar se realmente existem pessoas especializadas no que você precisa, ele pode indicar alguém que acompanhe pessoalmente lado a lado a cada meta, ou as vezes um bom profissional pode informar que um plano de treinamento on-line é ideal para você e assim alcançar suas metas e economizar algum dinheiro.

Não utilize os treinos dos outros

O que pode funcionar muito bem para alguns, não necessariamente vai funcionar para você, por isso tome cuidado em utilizar o treino de bike de alguém, além de ser perigoso isso pode traumatizar um pouco de acordo com cada treino!

A hora que um biker precisa de um treinador_

Escolher um treinador online ou em pessoa

Ultimamente com o avanço da tecnologia ficou mais fácil e corriqueiro conseguir serviços online, e o online coaching para bikers é um deles!

Se seu plano de treinamento é mais simples, não exige tanto acompanhamento o treinador online é uma boa opção, você pode economizar dinheiro, e é de longe a opção mais fácil se você viaja muito. Treinamento on-line não é necessariamente impessoal, afinal hoje temos o telefone e a conferência em vídeo online.

Mas se você tem a opção de ter um treinador em pessoa, que te acompanhe em alguns treinos, com certeza vai ser muito mais produtivo, não só em questão física, mas o apoio emocional faz toda a diferença.

Comunicar, comunicar e comunicar

Uma vez que você encontrar um treinador, você não pode apenas seguir cegamente as direções, você tem que ajudar a criar e direcionar também. A comunicação é fundamental, afinal um treinador não pode corrigir alguma coisa se ele não sabe que existe um problema.

Seja honesto

Não apenas se comunicar, mas você também precisa ser honesto sobre como você está se sentindo, como o treinamento está indo. O seu feedback antes, durante e após o treino é fundamental para treinador! O treinador irá te ajudar a descobrir a melhor forma de pedalar e treinar, mas nunca vai empurrar os pedais para você, por isso seja honesto sobre seu feedback!

Foco

Uma das melhores partes de ter um treinador é que há alguém para te ajudar a manter o foco!

É como se fosse o chefe no trabalho, se você não está fazendo seu trabalho corretamente, você vai ouvir sobre isso. Um bom treinador irá ajudar o atleta a criar bons hábitos e se livrar de maus hábitos, claro que isso só acontece se você prestar atenção e realmente ouvir o que seu treinador está dizendo. Então, mantenha o foco.

Quando o treinador diz para relaxar, Ouça!

Um bom treinador não apenas passa treinos e treinos, ele também vai pedir para você descansar e relaxar. Manter o equilíbrio entre treino e descanso, afinal se treinar demais o overtraining vai chegar e te derrubar, e se descansar demais todo o treino feito de nada vai fazer efeito!

Foto capa: Photograph By Janice Checchio

MANEIRAS PARA NÃO QUEBRAR EM UM PEDAL LONGO

maneiras-de-evitar-a-sensacao-de-aniquilado-em-um-pedal-longo

COMPARTILHE

Comente