Chocolate aumenta performance no ciclismo segundo estudo

Chocolate aumenta performance no ciclismo segundo estudo

Chocolate faz bem para atletas, principalmente ciclistas!

Journal of International Society of Sports Nutrition (Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva) revelou em um estudo feito e publicado, que o consumo do chocolate com porcentagens de 70 a 90% de cacau pode ser muito benéfico para os bikers!

Os testes foram realizados em 9 participantes ciclistas, com uma semelhança na forma física, com idades de 20 a 22 anos e com um VO2 max de 41,8 mais ou menos cada participante. A instrução que eles tiveram foi de manter a dieta normal, de um atleta não profissional e não tão regradamente, com consumo de álcool inclusive.

Na dieta diária de cinco participantes foi incluso 40 gramas de chocolate escuro amargo, e os outros quatro foi incluso 40 gramas de chocolate branco.

A dieta manteve-se durante 14 dias e após isso, foi realizado o teste dentro do laboratório utilizando bicicletas, pedalando com força total até a exaustão final. Após esse teste, os ciclistas ainda pedalaram mais 20 minutos com 80% do seu limite.

Os estudos revelaram que o chocolate escuro promove a vasodilatação, devido ao óxido nítrico (NO) contido em sua composição (óxido nitríco também presente na beterraba, veja aqui como fazer um suco antes do treino), funcionando de modo que aumente a oxigenação nos músculos, facilitando a eliminação de substâncias tóxicas que acumulam no organismo durante as atividades físicas.

Com resultados surpreendentes entre os ciclistas, pois aqueles que consumiram o chocolate com 70 a 90% de cacau, pedalaram mais tempo em força total do que os que consumiram chocolate branco, além de um aumento de quase 21% na capacidade cardíaca dos ciclistas.

Quem quiser ler o artigo original é só clicar!

 

Você também pode gostar 🙂 

COMO FAZER: SUCO DE BETERRABA PARA MELHOR PERFORMANCE NO CICLISMO

vídeo-como-fazer-suco-de-beterraba-e-aumentar-rendimento-no-ciclismo

 

 

COMPARTILHE

Comente