Coisas que um bom mecânico de bikes descobre rapidamente

Coisas que um bom mecânico de bikes descobre rapidamente

Coisas que um bom mecânico de bikes descobre rapidamente em cinco minutos de trabalho na sua bike, já vai saber o que você vem fazendo com a magrela e como vem tratando ela!

Parece mágica, mas a experiência de alguns é impressionante mesmo, sabe tudo o que fizemos na bike, como usamos e talz, confira uma lista das coisas que tentamos esconder ou que os caras descobrem mesmo!

Lavagem e lubrificação

Dependendo do mecânico, só de olhar na bike ele já vai saber quanto tempo a bike não toma um banho, ou o tipo de lubrificante que está usando, só pela meleca que fica na corrente!

Marcas de corrosão e sal

Batendo o olho em certas partes o mecânico já pode dizer o quanto tempo a bike está andando sobre o rolo de treino! Isso porque o suor que cai em certas partes da bike, acumula o sódio que liberamos e fica lá corroendo a magrela!

Anda pesado ou anda leve?

O mecânico sempre adivinha que tipo de ciclista você é… “você tem o costume de andar bem travado né” Isso porque ele viu partes que estão mais gastas no cassete, ou se você usa o sistema 2×10, vai dizer a coroa que mais usa!

Coisas que um bom mecanico de bikes descobre rapidamente_

Você precisa de alguns ajustes na bike ou um bike fit!

As vezes quando um bom mecânico diz “Tenho uma mesa aqui maior pra você, ou tenho uma mesa menor pra você” e pergunta se quer experimentar?

É porque ele tem quase certeza que você está pilotando de uma forma ou uma posição um pouco esquisita, e quer te ajudar nisso!

Mas não somente a mesa, as vezes ele repara que o guidão é muito grande, ou que o selim está muito baixo e por aí vai…

Você tem medo de usar o freio dianteiro?

Quando o mecânico pergunta isso, você fica até em choque? Mas não fique, pois só de testar os freios ele vai perceber que você utiliza somente o freio traseiro!

 

Você pode gostar de:

MTB EXCEED DE 7.88 KG A VENDA NO SITE DA CANYON

MTB exceed de 7.88 kg a venda no site da Canyon

 

COMPARTILHE

Comente